terça-feira, 12 de janeiro de 2016

SECRETARIA DE FINANÇAS DE NOVA RUSSAS LICITA COMPRA DE MAIS DE MEIA TONELADA DE SABÃO EM PÓ...

O volume é meio bizarro, mais é o que está anotado no site do TCM (Tribunal de Contas dos Municípios). Me chamou atenção a quantidade planejada para uma demanda de uma Secretaria que lida basicamente com burocracia, papel... Pra que mesmo uma Secretaria burocrata como a Finanças precisaria de mais de MEIA TONELADA de SABÃO EM PÓ???
TCM

A quantidade licitada de sabão em pó no processo licitatório nº 001/16 - TP-ADM/2016, é algo surreal, que certamente não passou pelo crivo de um planejamento, ou que deve ter sido programado por alguém que não tem nenhum conhecimento do que necessita de fato para a higienização das dependências da referida Secretaria. A coisa pública deve deixar de ser tratada como algo desplanejado e sem nenhum compromisso com os excessos, pois o que se excede num canto, certamente fará falta noutro. Os recursos públicos numa cidade como Nova Russas são escassos, e isso atribuo boa culpa a falta de gerenciamento e fiscalização da coisa pública. Planejar é premissa para se administrar, e inaceitável numa gestão pública falta de planejamento.

Nova Russas só sairá da situação em que se encontra se tiver um gerenciamento pautado em um planejamento sério e condizente com a real necessidade para o bom funcionamento da máquina pública. Não se pode ajustar gastos sem economizar...

Nenhum comentário:

Postar um comentário