segunda-feira, 14 de março de 2016

LABIRINTITE PARLAMENTAR EM NOVA RUSSAS

Nesta última semana de janela, notamos em Nova Russas excessos de tontura por parte de detentores de mandatos, causado em grande parte nos Vereadores. São muitos os casos de indecisão e de desorientação com relação ao rumo a ser tomado, refiro-me ao partido a se filiar. Fato é que esta escolha não pode ser desatrelada aos pleiteantes majoritários, bem como é nítido que um passo em falso nessa escolha agora, certamente colocará em risco a reeleição.
Com o propósito de ajudar os mandatários, tenho um pensamente bem definido, e que certamente pode ser analisado de forma racional e lógica. O pleiteante à Prefeitura necessita ter fundada sua pré-candidatura a três pilares fundamentais, que certamente darão tranquilidade para se avançar para os embates e a abordagem do voto. O primeiro deles é o Jurídico, seu propenso pré-candidato está apto a ser candidato??? Se tem alguma dúvida jurídica sobre a viabilidade de sua candidatura??? Corre-se ricos de impugnação da candidatura no registro??? Enfim, esse pilar é fundamental pois além de se buscar uma candidatura proba, é claro que o parlamentar busca estabilidade e condições de disputa do prisma jurídico.
O pilar político, refere-se as condições políticas do pré-candidato a Prefeito, onde se questiona dentre os diversos fatores que podem interferir no pleito, pois política não se faz dividindo nem diminuindo, mas somando e multiplicando. Porem, será que o seu pré-candidato junta, soma, multiplica, agrega apoios da classe política em torno do seu projeto???  Um pré candidato a Prefeito que tem rejeição dentro da classe política, tem suas chances de sucesso minimizadas por vivenciarmos um parlamento indireto dentro da conjuntura política, e muitas vezes a coletividade escolhe pelo caminho escolhido da classe política, portanto é importante saber se o seu pré-candidato tem bom trânsito na classe política.
O terceiro pilar que está fundado uma pretensão de um pré-candidato, é o financeiro, pois temos um processo político caro, oneroso e que conta muito com a disposição de ter e se desprender, pois o ter somente pode não ser determinante. Lamentavelmente os mandatos tem custos estratosféricos, e inflacionam um processo de LIVRE escolha, que é o sufrágio do voto. Apesar de lutar pela desinflacionalização do processo político, não me alieno ao ponto de saber que o financeiro é determinante para se viabilizar um mandato.
Portanto, aos com mandatos eletivos, que estejam nessa dúvida de janela, é importante visualizar o pré-candidato que aglutine sistematicamente esses três pilares em sua pretensão: O político, o jurídico e o financeiro. É fundamental escolher o menos traumático, e o que menos atrapalhe e destrua o seu discurso individual, suas causas defendidas...   

Nenhum comentário:

Postar um comentário