quarta-feira, 20 de julho de 2016

TCM RESPONDE SOLICITAÇÃO DO PREFEITO DE NOVA RUSSAS...

O atual Prefeito de Nova Russas tem alguns dias que é visto numa peregrinação liminar nos corredores dos Tribunais da Capital em busca de sua "elegibilidade". É sabido de todos que o mesmo fora condenado pelo TCM nas Tomadas de contas nº 15737/14 e 10787/15, com Trânsito em Julgado das mesmas(Segue documentação em no fim da matéria), o que pela Lei vigente pode o impossibilitar de concorrer a sua tão desejada reeleição. O Prefeito, solicitou no último 29 de Junho do corrente ano, uma Certidão ao TCM para que o órgão informasse a atual gestão se a mesma estava atendendo os limites definidos na Lei de responsabilidade Fiscal e outros. Ora, mas a própria gestão não tinha como ter essa resposta (Haja vista que as informações do TCM vem do próprio município)???
Na aludida resposta do TCM, como segue abaixo, o mesmo frisou que com relação aos gastos com Educação e saúde, só podia informar em relação a exercícios finalizados, porem resalta que houve cumprimento no exercício anterior. O TCM também aponta na resposta ao Prefeito que o mesmo descumpriu a Lei de Responsabilidades Fiscal no Art 19, III e Art 20, III,  no que tange ao comprometimento do município de Nova Russas com pagamento de pessoal, chegando aos insuportáveis patamares de 65,93% no primeiro quadrimestre de 2016. O município de Nova Russas está engessado, não pode assinar convênio, nem receber recursos de outras esferas governamentais, pois não sai uma simples certidão no TCM para celebração de convênios, mostrando um total desgonverno e descompromisso com a população.   

O Prefeito diante desse desgoverno busca nos meios cabíveis uma decisão que o habilite para a disputa eleitoral, ai gostaria que o mesmo respondesse: Prefeito você de fato acredita que está conduzindo Nova Russas no caminho certo??? Prefeito você acha que Nova Russas saiu da UTI, como prometeu tirar??? Prefeito, você acha que num possível segundo mandato seu por um passe de mágica tudo poderia ser diferente??? 


Segue abaixo link e resposta do TCM ao Prefeito de Nova Russas:



OBS: No documento do TCM, é visível na folha 2 o erro de digitação onde o técnico que emitiu o documento deveria ter mensurado Nova Russas, e mensurou Quixeramobim.






Fonte: TCM

Nenhum comentário:

Postar um comentário