terça-feira, 7 de março de 2017

PREFEITURA DE NOVA RUSSAS DEMITE MAIS DE 300 TERCEIRIZADOS

Atolada em uma crise gerencial sem precedentes, a Prefeitura de Nova Russas foi repassada com um gasto que beira os 5 milhões de reais somente no ano de 2016 com pagamento de terceirizados. Uma aberração gerencial que colocou o município numa condição degradante de não poder conveniar, e por consequência não progredir.
Fonte: TCM
A gestão que assumiu no dia 01 de Janeiro de 2017, já demitiu aproximadamente 317 servidores que se encontravam na condição de terceirizados, ou seja, que não estavam na gestão por meio do concurso público, mas sim pela vontade política. Os pontos que sempre critiquei em Nova Russas, e irei continuar a priorizar na minha crítica, remete a um ajuste administrativo primeiro, com uma gestão voltada para o enxugamento da máquina pública, desoneração dos gastos em excesso, e foco em projetos que viabilizem de fato um crescimento sustentável para Nova Russas.
A lógica é bem simples: Se há necessidade de tantos terceirizados para o funcionamento da máquina Pública de Nova Russas, por que não se abre um concurso público? Fato é que a gestão anterior teve a teimosia de seguir com um modelo em que se beneficiava politicamente meia dúzia de vaqueiros do voto, que os encabrestavam pela barriga, encabidando-os na máquina pública já agonizante. É preciso austeridade, e uma gestão focada na desoneração, na aposentadoria compulsória que transfere de pronto o pagamento para o INSS, e num reajuste do altíssimo débito previdenciário de Nova Russas, que a décadas vem sendo carregado com a barriga pelas pseudos gestões.

Um comentário:

  1. É isso aí. Fica a dica pro Dr... O prefeito mesmo com empreguismo não consegui a reeleição

    ResponderExcluir