quarta-feira, 29 de março de 2017

POR QUE AS SESSÕES DA CÂMARA DE NOVA RUSSAS PARARAM DE SER TRANSMITIDAS???


Faço a pergunta do título aos 13 Vereadores da Câmara Municipal de Nova Russas... É visível a possível censura às transmissões ao vivo que foram feitas até a 31ª Sessão Ordinária da Câmara de Nova Russas, em 2016, e que nessa legislatura ainda não foram transmitidas, embora seja todas filmadas e pagas pela gestão da casa.
Não é nada racional, em tempos de informação, que se mantenha abismos entre a Câmara e a sociedade em sua volta, principalmente parte dela que é virtualizada e forma opinião. Os meios virtuais de cumprir um dos basilares princípios da Gestão Pública, o da PUBLICIDADE, certamente é uma fantástica ferramenta para o munícipe acompanhar o desempenho parlamentar do seu representante, além do que acompanhar a rotina da casa.
A Câmara de Nova Russas paga mensalmente desde o mês de Janeiro deste ano o referido serviço, conforme informação do Portal da Transparência, cujo o link segue abaixo, mas não visualizamos nem no site da augusta casa, nem mesmo no YouTube, onde corriqueiramente acontecia as transmissões ás quartas feiras. Ora caríssimos leitores, se há pagamento, tem que ter o INTERESSE PÚBLICO, pois este é quem norteia e fundamenta todos os gastos público. E será caríssimos vereadores, que não há o interesse público em o munícipe acompanhar as Sessões Legislativas de Nova Russas???

Bom leitores, o que cobro aqui é algo simples e fácil de ser atendido pela mesa diretora... PUBLICIDADE, somente isso...

Nenhum comentário:

Postar um comentário