quarta-feira, 12 de abril de 2017

A LISTA DA ODEBRECHT...

Segue abaixo a lista liberada pelo Ministro do STF Edson Fachin, onde os delatores da empreiteira narram em seus depoimentos como operacionalizou o departamento de propina da empresa. O que é espantoso é que uma empresa que admite ter se especializado em subornar o poder para se aprovar o que queria, usando o dinheiro público para corromper o Poder Público, ainda continua ,visto uma imoral Leniência, construindo para o setor público brasileiro.


Quanto a lista, mancha não somente o político que tem o nome ou a conduta narrada nas delações, mas revela muito mais do que isso... Revela a falta de educação eleitoral em se votar pautado em campanhas vultuosas, milionárias e com impressão de se tem muito dinheiro. Tudo começa no voto, a corrupção que estruma a imprensa hoje, certamente inicia-se com o voto encabrestado pelo dinheiro.
Temos exatamente uma representação política que espelha bem nossa população. Revela essa lista que nossos eleitores em sua grande maioria vendem o voto, são segmentados por um cifrão, por uma troca de subterfúgios, por um emprego, por uma cesta básica, por uma dentadura, por um óculos, enfim, não pode-se apedreja os políticos, se a conduta do eleitor desencadeia certamente grande fator impulsionador dos delitos delatados pelos deduradores da Odebrecht.
Precisamos plantar, melhor, implantar uma melhor educação aos nossos jovens, senão teremos sempre esse ciclo vicioso. É preciso punir sim o corrupto, mas não adianta nada cuidar das consequências do processo enquanto se irriga mais e mais as causas. Estaremos assim sempre enxugando gelo. Penso que a Lava Jato tem uma oportunidade ímpar de ser um marco educativo para a sociedade brasileira criar o cultivo de uma cultura contra as micro corrupções, e de melhor escolher seu representante em 2018.
Numa sociedade mínimamente organizada, não precisa de uma Lei pra rotular os FICHA SUJAS, e nem coibir sua elegibilidade, esta certamente é feita pelo filtro da consciência usada quando o eleitor está só na cabine de votação...

Nenhum comentário:

Postar um comentário