terça-feira, 11 de abril de 2017

O NAUFRAGO DE UM MODELO...

Hoje numa pacata e esburacada rua no Conjunto Jereissate 1, em Maracanaú, mais precisamente na Rua Pastor Chagas Caldas, uma viatura do Ronda do Quarteirão, principal mote dos palanques de Cid para se perpetuar no Governo em 2006 e 2010, naufragou literalmente numa cratera do referido logradouro. Ironia ou não o Conjunto Habitacional que se localiza o fato, faz alusão ao principal padrinho politico do então desconhecido Cid, hoje Senador Tasso Jereissate.
O Ronda não trouxe mais segurança, fracassou, e nunca se viu publicamente ser admitido por Cid o seu fracasso. Atribuir a população a falta de cultura delativa, e contribuição com uma policia mais humanizada e ligada ao cotidiano da população... Mas também nunca se viu uma política de segurança com formação voltada para o ser policial. O mau remunerado policial, certamente trabalha literalmente trincando os dentes, passando apertos de vários prismas, trabalha sob pressão de sobreviver a guerra civil nos guetos de uma população cada vez mais revoltada e decepcionada com o público.
A mão de ferro estatal que nos impõe tributos, não serve para puxarmos do buraco do esquecimento, e nos deixa à própria sorte, sem eira nem beira... É preciso diminuir o tamanho do Estado em nossas vidas, e dar eficiência ao que existe.

Nenhum comentário:

Postar um comentário