quinta-feira, 11 de maio de 2017

IPU PERDE GESSY TORQUATO

É com profunda tristeza que registro o falecimento do amigo Gessy Torquato. Homem sempre alegre, de sorriso fácil e que foi no decorrer de sua vida um grande construtor de boas amizades. Político de primeira ordem, um apaixonado pelo seu torrão, Ipu. Seu Gessy, como o tratava era Pai de grandes amigos que fiz na adolescência e que carrego comigo até os dias de hoje (Paulão, Dennis, Ulisses e Adriana). 

José Gessy Torquato, ipuense nascido no dia 07 de janeiro de 1930 no sítio Palmeira – Ipu – Ce. Participou ativamente da vida pública em Ipu, sempre como um homem probo e honrado. Foi Vereador e Presidente da Câmara de Vereadores do Ipu, tendo sido eleito na época com 899 votos, número de votos expressivo considerando o universo de eleitores naquela época. Participou de mais duas eleições, sendo eleito em uma e ficando na suplência em outra.

Foi comerciante em Ipu, tendo sido durante muito anos proprietário do Bar Alvorada, o mais famoso do Ipu. Como Agropecuarista foi pioneiro na plantação de tomate na Serra da Ibiapaba. Como Representante / Chefe do Posto do antigo FUNRURAL (hoje INSS), teve participação importante no processo de aposentadorias dos agricultores da região.

Participou junto com o Monsenhor Francisco Ferreira de Moraes da Associação que tinha como objetivo valorizar e desenvolver a educação e cultura no Ipu. Participou também do lançamento da pedra fundamental do Patronato Sousa Carvalho, do Ginásio Ipuense e de outras importantes obras. 

Foi avaliador do Fórum de Ipu por muitos anos e hoje, exerce a atividade de Juiz de Paz, onde necessita uma conduta ilibada.

Gessy era irmão do saudoso Dr Evangelista Torquato, e sogro do Ex Deputado Vanderlei Pedrosa, avô do atual Deputado Bruno Pedrosa.  

Gessy deixará saudades, e boas lembranças inspiradoras para muitos que tiveram o privilégio de conviver com ele. Oro a DEUS nesse momento que alivie a dor da partida dos familiares e amigos.

Fique com DEUS...

Fonte: http://professorfranciscomello.blogspot.com.br/2011/12/jose-gessy-torquato.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário