terça-feira, 23 de maio de 2017

OPINIÃO...

O Deputado Estadual Capitão Wagner (PR) protocolou nesta terça-feira (23), na Assembleia Legislativa do Ceará, pedido de impeachment contra Camilo Santana (PT) com base na delação do empresário Wesley Batista, da JBS.

Em meio a um ciclone que externa o inter criminis dos bastidores da política Nacional, o Ceará é pauta de uma delação de um dos donos da JBS, em que narra uma conduta inadequada do então Governador do Estado Cid Gomes, onde o mesmo teria, segundo a delação pública, negociado possível propina de 20 milhões de reais.

Alguns pontos devem ser ponderados neste fato. Primeiro era um gestor público naquele momento, Governador Cid Gomes, pedindo dinheiro pra uma campanha de sucessão, de forma escusa e completamente fora do que fora declarado de doação a Justiça Eleitoral pela JBS à Camilo Santana. Caso se confirme, caracteriza crime de responsabilidade claro por conduta inadequada de um Governador.

O favorecido direto da possível propina, fora o atual Governador Camilo, ainda que o mesmo não tenha diretamente negociado a mesma, visto que naquela data não tinha envergadura política para tal fato, fora o grande favorecido com a ação. Portanto é lógico que Camilo Santana seja responsabilizado, e ai, a propositura do Deputado Capitão Wagner faz todo sentido, lógica e coerência.

A Assembleia Legislativa é território extensivo do Executivo Estadual já a décadas, com exceções, sem dúvidas se acovardará no avanço dessa grave denuncia, e certamente não dará acoita ao pedido protocolado do Deputado Capitão Wagner. Todavia reitero que se for pra passar a limpo, que se faça em todas as esferas.

A impressa local, inclusive sucursais de emissoras no plano Nacional que questionam a conduta de TEMER, não são vistas fazendo o mesmo com relação a CAMILO. Não se vê CUT, Força Sindical, movimentos universitários, Partidos Políticos, e demais classistas, se indignando da possível sorrateirice que em tese há no subterrâneo dos acordos de alcovas pré eleitorais, e que estrumam campanha vultuosas e completamente apartadas das prestações de contas que a cega Justiça Eleitora teima em aprovar.

E pra finalizar... Será que não seria a hora de se passar o Ceará a limpo? Será que não seria o momento de se perguntar aos que se dizem limpos e honestos de que os mesmo têm vivido, como têm pago suas fartas vidas??? Enfim, o público, ao público pertence.

Nenhum comentário:

Postar um comentário