quarta-feira, 3 de maio de 2017

OS HERDEIROS DE BELCHIOR...


Tudo neste plano que estreita o caminho entre nós e o conhecimento, tem relevante importância, e precisa ser estrumado constantemente. Nos últimos dias os noticiários do Brasil inteiro noticiaram e difundiram exaustivamente a obra do artista Cearense Belchior, que veio a falecer no Sábado,29. Mas como um garoto de origem humilde advindo do sertão do Ceará ganhou tanta notoriedade em meio a um mundo cada vez mais pobre de conhecimento?
O conhecimento, só ele nos liberta, só ele tem a capacidade de nos projetar de forma sustentável para o êxito. Independente da carreira que escolha, certamente o caminho do conhecimento, da especialidade, sempre será o mais viável. Ler oxigena o cérebro, alimenta a alma e nos permite descobrir mundos ignorados. A leitura deve ser fomentada de forma constante, durante toda nossa existência... O conhecimento é o único bem imaterial que levamos quando deixamos esse mundo.
Belchior, nos deixa uma obra ímpar, rica e que certamente aos que tiverem interesse do deleite, enriquece o conhecimento, estreita espaços ente o ser e o conhecer, nos aproxima da materialização do pensamento de um artista que ousou em sentido amplo da palavra, pois a vida é um palco... Que nele souber subir e atuar melhor, certamente se sobre sairá diante dos demais. A "OBRA" é essencialmente mais relevante do que o ser, pois o Ser perece e a Obra se imortaliza, ensina e doutrina as gerações futuras.
Um artista que usou tão bem a mente como Belchior, certamente tinha o propósito de generosidade em nos deixar de herança sua maravilhosa obra literária, em músicas como Mucuripe, Como Nossos Pais, A Palo Seco e muitas outras... Enfim, somos todos herdeiros de Belchior e muitos outros gênios que deixaram aqui contribuições ricas e que nos aproxima do conhecimento, basta a proatividade de absorver-nos desse conhecimento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário