sexta-feira, 12 de maio de 2017

QUAL A UTILIDADE DA RUA JOSÉ AVELINO SEM A FEIRA???

Fonte: Diário do Nordeste
A Rua José Avelino sem a famosa feira de confecção que nos últimos anos virou referência do local, não tem serventia alguma. Logradouro que liga o Centro ao Dragão do Mar, é uma Rua de calçamento grotescamente colocado, sem residências, apenas com prédios velhos e abandonados que tem sido ocupados nos últimos anos por feirantes que movimentam as madrugadas do local.
O Prefeito Roberto Claudio numa espécie de sisma com a visível desordem no local, prefere a retirada do que a ordenação do local. Todavia é importante ressaltar que a José Avelino pode ser reformada, transformada no que for, mas se não tiver a feira como referencial, certamente será uma Rua esquecida e abandonada, como muitas outras no perímetro do Centro com a Praia de Iracema. 
A Gestão Pública precisa ter sensibilidade com a vocação do local e sua cultura referencial como polo de comercialização de confecção, visto que gira a economia local, emprega, e ameniza o sofrimento de muitas familias nesse momento delicado de crise. Retirar os feirantes da José Avelino é um estupro a cultura de confecção que tem Fortaleza hoje. A cidade já a muitos anos virou polo no Nordeste de confecção, um meio que movimenta do vendedor de pano e linha, passando pelas costureiras e findando com a comercialização na ponta da José Avelino. É falta de sensibilidade pública ir de contra a correnteza da vocação econômica da José Avelino, se faz necessário ordem, sim claro, mas daí tirar os feirantes do local, ao meu ver certamente minguará um próspero local de negociação. Sem contar com os mini shoppings que se estabeleceram, investiram dinheiro naquele local... Como ficará? Os estacionamentos na circunvizinhança, como ficará? Toda a cadeia produtiva de alimentos à vigias, pra onde irão?
Prefeito Roberto Claudio, reforme a José Avelino, a transforme em uma Monsenhor Tabosa, mas traga de volta a cultura dos feirantes, pois ali você demonstra sensibilidade que deve ser pertinente a um gestor. Lastimo se acontecer o contrário, e torço para que a José Avelino continue a dar vida ao Centro de Fortaleza...

Nenhum comentário:

Postar um comentário