terça-feira, 13 de junho de 2017

POR QUE CAMILO TEME "O GAROTO"???

Fonte: Google
Não se pode negar que a Oligarquia que Governa o Ceará tem o dom de identificar e promover novas lideranças. O Governador Camilo é um exemplo cabal, visto sua ascensão ao Governo se deu pela promoção unilateral deste modelo. Camilo agora vira suas energias ao jovem Deputado Estadual Leonardo Araujo, nomenclaturado pelo próprio Camilo como "o garoto".
Leonardo diferente de Camilo, chegou a um assento no Parlamento Estadual por méritos próprios, sem padrinho político, apoiado num discurso contundente e numa liderança nata. Alicerça seu mandato em proposituras de diversos Projetos em tramitação na Assembleia, que foca o interesse público como núcleo de suas atenções. Materializa enorme articulação dentro do bom transito que tem dentre seus pares, independente do lado, tendo ultimamente se destacado pela indicação do Deputado Odilon Aguiar na Relatoria da LDO, e mesmo sendo líder da bancada de oposição, Leonardo se viabilizou como relator da PEC do TCM.
Teria Camilo identificado no Deputado Leonardo um novo líder no Estado? Por que será o desespero do Governador em tirar um Deputado de uma Secretaria, para engrossar o contraponto aos questionamentos que o Deputado Leonardo Araujo vem trazendo a tona? Qual a motivação de tanta represaria e perseguição política? Estaria a base de sustentação do Governador na Assembleia não saindo a contento em sua defesa, e sendo engolida pela voz atuante do Deputado Leonardo Araujo? E os parlamentares que se acoitam no PMDB, mas nas alcovas conversam com o Governo e desrespeita a posição institucional do Partido?
O fato é que "o garoto" tem incomodado o trono da oligarquia, e tem feito tremer as estruturas de um modelo em declínio. Tem se firmado na política Estadual por suas convicções, emprestando sua voz ao seu mandato e ao povo que o conferiu o assento, tem fiscalizado, proposto e com seu enorme poder de articulação tem contrariado o interesse privado da política governante, e fincado convicções de que o público é para servir o povo do Ceará, e não os interesses obscuros daqueles que praticam a política rasteira e sem o "ânimos" popular.

Nenhum comentário:

Postar um comentário