terça-feira, 30 de julho de 2019

NOVA RUSSAS REENCONTRA O CAMINHO DAS OBRAS...

     Após sombrios períodos em que Nova Russas estava atolada em uma inadimplência imoral, que engessava as contas públicas e impossibilitava a gestão de fomentar crescimento e obras, já é possível vislumbrar melhoras, principalmente do prisma fiscal, visto que o município saiu da inadimplência em detrimento da folha com a RCL. É visível a preocupação da atual gestão de Nova Russas em buscar terminar o que foi deixado pelo caminho das gestões passadas.
      Os últimos 20 anos deixaram pelo meio do caminho obras, que viraram esqueletos mausóleos de alvenaria, que externava simbologicamente o desleixo e a falta de preocupação com o dinheiro do contribuinte de Nova Russas. O que era esquecido pelo meio do caminho, era estrumado pelas diferenças políticas, e com a preocupação de queimar adversário, ao invés de preocupar-se em zelar pelo bem da coletividade. 
    É salutar frisar o espírito público, desprendido de mágoas e diferenças políticas da atual gestão, visto que o fato de tirar Nova Russas do inquilinato da saúde, terminar obras de um prédio do Centro de Especialidades Médicas, entre outras, além de apalavrar concluir duas creches esquecidas pelas diferenças políticas, denota um gestor melhor focado no interesse público, e pouco interessado nas diferenças políticas. 
     É imoral se discutir em 2019, folhas de pagamentos, "salários de servidores", que trabalharam, suaram e deram seu tempo em 2008 e 2012. Lapsos temporais que superam uma década, e as diferenças políticas foram priorizadas em detrimentos das famílias que foram sacrificadas no seus respectivos orçamentos. A economia local reconhece o Servidor Público Municipal como fomentador do comercio, e o fato do não pagamento de salários, encadeia problemas de ordem econômica no município todo. Foi somente agora, que se encontrou vontade de se resolver o problema. 
     Nova Russas precisa de uma política madura, e consciente de que a disputa das urnas, acaba na apuração do resultado, o vencedor é gestor de oposição e situação. A cultura de adversários perpétuos, deve ser extirpada do nosso seio social, e é preciso cultuar e fazer política para carregar Nova Russas para o desenvolvimento.

Um comentário:

  1. Excelentes palavras meu amigo.
    Eu acredito nessa cidade e acredito também que nossa política não pode ficar nas mãos de famílias que lideram a economia do município.
    Pai e seguimos juntos.
    Mais uma vez parabéns.
    Abraços
    Até:. Prof Carlos Alberto

    ResponderExcluir