quarta-feira, 31 de julho de 2019

OS TEMPOS SÃO OUTROS...

     Sempre critiquei aqui a inercia do poder público, seja de Nova Russas, do Estado ou mesmo Federal, e continuarei criticando se assim enxergar. Todavia é coerente admitir que no âmbito municipal há êxitos na gestão atual, pois saímos da inercia imoral da gestão passada, que passou 4 anos fazendo "festas caras", nos tradicionais Carnavais e nas Festas de Agosto, porém diante de um município atolado na inadimplência fiscal provocada pela via gerencial que preferia atender meia dúzia à coletividade.
     A gestão passada serve de alicerce para construirmos uma comparação saudável da Nova Russas que foi entregue, com a Nova Russas que vivenciamos.  Costumo dizer que assim como na vida é um carro, pois o maior vidro de um carro é o para brisa, justamente para olharmos mais pra frente... Todavia os retrovisores existem para nos balizar, e olhar pra trás nos ajuda edificar construções sem cometer os mesmos erros de outrora.
     Na gestão passada, em Nova Russas, vi durante os 4 anos, o município atolado na inadimplência, inerte diante das mazelas coletivas, sem construir, sem prestígio político de trazer nada, e sem vontade de promover feitos com recursos próprio... Nova Russas precisa de muito para ser vista pelo desenvolvimento, falta muito a ser feito. A herança maldita deixada pelo passado não pode ser cogitada a tona... É preciso avançar para frente, e a oposição ao atual Prefeito, conduzida pelo Ex vice Prefeito e hoje Deputado Federal e referência dos Novarussenses no Parlamento Federal, o Dep Junior Mano, mostra de forma inteligente que não é com ranço e mágoa que ajuda a coletividade de Nova Russas, pois dirige seu mandato em prol dos Novarussenses, ao buscar recursos, viabilizar obras, ajudar inclusive a promover as festas de Agosto, além de interferir com sua influência nas esferas superiores dos Governos para o bem da coletividade de Nova Russas.
     Os tempos mudaram, não cabe mais a política da picuinha e do problema micro, o atraso de Nova Russas chegou em seu estado zero, e devemos ter a responsabilidade de reconstruir nossa cidade, independente da pessoa do político, pois é nossa responsabilidade cultuar o bairrismo do novarussense e promover o desenvolvimento desta terra que amamos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário