Uma diversidade de fatores são responsáveis pela condição de estagnação que se encontra o município de Nova Russas nos dias atuais. A forma de gerir, as prioridades, os anseios da classe política, a população, a Câmara de Vereadores, as administrações passadas, enfim... O fato é que Nova Russas está muito aquém do que desejaríamos no que condiz a dar uma melhor qualidade de vida a seus munícipes.
Administrar Nova Russas é complexo, e requer habilidades diversas e muitas vezes distanciadas das ideologias pessoais de um gestor. A fome da classe política acredito ser o maior complicador de se gerenciar com foco no povo Nova Russas, pois o interesse privado do político se sobrepõe ao interesse da coletividade, e em meio a esse conflito, o privado é sempre privilegiado pois é condicionado a perpetuação no poder não de uma gestão, mas de nomes, ou clãs que fazem do poder público uma extensão das suas alcovas.
Lamento assistir a degradação de minha terra, e ao mesmo tempo ouvir ranger de dentes de uma população cada vez mais pobre, precisada e subserviente as vontades dos detentores do poder que encabrestam esses pela necessidade e não pela consciência. É fundamental oxigenar a política de Nova Russas com novas mente, e priorizar filhos da terra, estrumando e cultivando o bairrismo e a vontade incessante de ver Nova Russas se destacar e ser vista, visitada e falada afora dos limites do município. A classe política dominante e circulante em Nova Russas é boa parte importada de outros lugares, nada contra, mas certamente Nova Russas tem filhos legítimos que merecem e tem competência e capacidade para sucumbir Nova Russas.
Caros leitores, remonto ao fato de Nova Russas está numa situação degradante, mas que caminha para o caos já anunciado de uma coisa inadministravel, sem jeito e com o egoísmo e a vaidade da classe política sendo o fator determinante para se eleger a algo. Conclamo aqui aos filhos que guardam saudosamente esta terra, e que nutrem amos por este torrão, que interesse por Nova Russas, que repudiem as nojeiras que tem por trás de um processo político que a última coisa que se preocupam é com a necessidade do povo
Nenhum comentário:
Postar um comentário