segunda-feira, 8 de dezembro de 2014

O PREÇO DE UM PARLAMENTAR NO CONGRESSO NACIONAL...

È claro que temos de separar o joio do trigo, porque em todos os segmentos da sociedade existem os bons e maus, os que desempenham seu papel seja em que segmento for com honradez e correção, enquanto outros fazem disso um negócio com o objetivo de tirar proveito próprio no papel que esteja a desempenhar. No congresso nacional não é diferente, foi detrimente, vergonhoso e triste para todos nós brasileiros que uma vez por outra nos orgulhamos de viver em uma democracia, mas o episódio vivido pelos os congressistas na semana passada, envergonha e entristece a sociedade brasileira. Não adianta se ofender ou encenarem raiva com o que está sendo dito por parte da imprensa, e até por muitos parlamentares que não concordam com atitude dessa falsa maioria que literalmente se rendeu aos afagos financeiros oferecidos pelo o governo que aí está, na verdade como foi dito por seus próprios pares ficou tabelado quanto custa um parlamentar no congresso nacional, que segundo os valores condicionados pelo governo é R$ 748 mil. Isso apenas expõe uma chaga muito maior do legislativo brasileiro, essa prática está cada vez mais disseminada Brasil a fora, é lamentável e preocupante o que está acontecendo, fica cada vez mais fortalecida a tese do mensalão e mensalinhos nos legislativos federal, estadual e municipal. Qual é o respeito que pode ter um eleitor que votou em um parlamentar seja em que nível for para lhe representar e este quando lá chega vai fazer negociata para atender seus interesses e o eleitor é jogado para segundo plano.
        O exemplo dado pelo o governo e chancelado por uma maioria do congresso nacional abre um precedente muito perigoso para a democracia brasileira, onde quando não formos capazes de cumprir o que determina a lei, não terá mais punição muda se a lei. O que houve com a economia do Brasil não é por causa da crise mundial e sim pelo descaso do gastar mal do desperdiço, da corrupção e por todos esses desmandos que estamos vivendo, a solução seria primeiramente gastar melhor acabar com o exagero, enxugar a máquina para depois tomar outras medidas mais drásticas, mas o que se faz no Brasil primeiro, é mais fácil jogar o problema para sociedade que já está sofrendo, aumentar juros, aumentar impostos, enquanto isso a máquina do governo continua inchada gastando mal e nós pagando a conta duas vezes.
       Precisamos mudar esse nosso comportamento, até para mostrar ao mundo que estamos procurando fazer as coisas com mais seriedade, e que os problemas internos de nosso país estão sendo resolvidos com transparência e respeito ao povo e as instituições. Só dessa forma seremos respeitados também lá fora porque o que acontece hoje é vergonhoso, os candidatos são eleitos pregando uma coisa e quando lá chegam praticam um verdadeiro estelionato eleitoral esquecem o que prometeram e fazem tudo ao contrário, para isso é preciso que os órgãos de fiscalização e controle partido do congresso nacional tivessem o mínimo de respeito para com a população.


Nenhum comentário:

Postar um comentário