quarta-feira, 3 de dezembro de 2014

GESTÃO PÚBLICA DE NOVA RUSSAS DESOBEDECE A UMA LEI FEDERAL...

É extremamente desrespeitosa a forma como a atual gestão de Nova Russas vêm conduzindo as negociações e o dialogo com seu público interno, ou seja, os funcionários públicos. Os Agentes de Combate às Endemias e os Agentes Comunitários de Saúde são os da vez, haja vista que existe uma Lei Federal sendo desrespeitada pelo Prefeito de Nova Russas e pelo Secretário de Saúde de Nova Russas, no caso a Lei nº 12.994/14 publicada em 17 de Junho deste ano, a qual ambos simplesmente ignoram.
O fato que a referida Lei 12.994/14 exige o pagamento do PISO salarial para os Agentes de Saúde e Endemias de R$ 1.014,00 (Um Mil e Quatorze Reais), e o que vemos em Nova Russas é uma absurda desobediência à Lei Federal, sendo assistida de longe pelo Ministério Público e outros órgãos que regulam a Administração Pública. 
Enquanto isso, os Pais de família que lutam diuturnamente por uma árdua missão de minimizar gastos maiores com saúde pública, trabalhando uma saúde preventiva passando por cima da precariedade que lhes são imputadas, mas lutando diariamente, andando em todos os confins do município para trazer pra população melhor qualidade de vida. Em contra ponto assistimos uma gestão insensível as reivindicações já impostas em Lei, desobedecendo e ignorando o ordenamento jurídico, fazendo pouco caso dos direitos adquiridos dos funcionários e fundamentalmente arguindo o que sempre argui quando se trata de valorização da mão de obra qualificada e necessária de Nova Russas: "Que não tem condições de pagar"
Todavia a condição da gestão pública de Nova Russas é argumentada que não existe, mas está exageradamente acima dos padrões sugeridos pelo TCM, quando se trata de pagamento com terceirizados e comissionados indicados pela politicagem barata, chegando a cifras milionárias...  E por que não pagam o PISO DOS AGENTES DE SAÚDE E ENDEMIAS???

OS AGENTES DE SAÚDE NÃO ESTÃO PEDINDO FAVOR A PREFEITO NENHUM, HAJA VISTA QUE É UM DIREITO DELES. 

CONCLAMO AQUI QUE A GESTÃO AI POSTA EM NOVA RUSSAS SAIA DA MARGINALIDADE JURÍDICA E PAGUE AOS AGENTES COMUNITÁRIOS DE SAÚDE E AOS AGENTES DE COMBATES A ENDEMIAS O QUE LHES É DE DIREITO...

Nenhum comentário:

Postar um comentário