quarta-feira, 24 de dezembro de 2014

FELIZ NATAL...

O Natal nos remete ao amor, ao início, a reflexão de que todas as formas de amar possíveis são minimizadas pelo amor que o Criador tem por nós. O amor na sintetização da palavra se resume a infinita misericórdia e amor que DEUS por nós, meros mortais, carnais, e sensíveis a amar coisas alheias a DEUS.
Cristo veio ao mundo para nos trazer vida, e livrar-nos da morte e anunciar a vida eterna. O menino que veio materialmente em situações precárias, podia ter vindo como o Rei dos Reis, e isso nos faz refletir que a vida material que temos é importante, mas não nos "salva". Temos como nosso principal tesouro cristão a salvação da nossa alma, e nada mais. E para permanecer com ela só existe um verbo: OBEDECER. Mas a que??? Aos ensinamentos de DEUS manifestado pela palavra na biblia. Obedeçam a Palavra...
Costumo dizer que "DEUS é pra você o que você é pra ele". Um filho obediente tem tudo de um Pai, e assim é com DEUS. O primeiro e principal mandamento da Palavra é "Amar a Deus sobre todas as coisas", e esse certamente é a grande premissa de nossas vidas para galgar a salvação da nossa alma. Coloque suas ações em DEUS e em seus ensinamentos, e certamente terão uma maior proximidade com a salvação da sua alma. Afinal de contas um dia ela sairá deste corpo. 
O Natal deve ser comemorado e festejado entre pessoas queridas, nada contra presentes, personagens criados, contanto que não sobreponha ao verdadeiro sentido desta data. A vinda de Cristo a este mundo teve dois propósitos bem definidos: O de difundir o AMOR e a vida Eterna. Cultive em suas familias independente de sua religião o amor e a vida eterna anunciada pelo Cristo. Os alicerces de nossa vida espiritual devemos cultivar a fé, mas a fé inteligente, sem extremos e com o foco sempre na salvação da alma.

Que o Deus todo poderoso desça em espirito todos os dias que virão nas suas vidas, e em especial nesta noite de Natal, abençoando abundantemente suas famílias.

Feliz Natal  


Jesus da Costa

Nenhum comentário:

Postar um comentário