segunda-feira, 6 de julho de 2015

EM NOVA RUSSAS TEM FICHA SUJA NA GESTÃO???

Os freios na Gestão Pública são benéficos e trazem um espirito de servir, e não se servir da coisa pública. A forma da Gestão Pública está mudando, sendo que o parto é lento e burocrático, mas entendo que a Lei da Ficha Limpa tem na sua essência uma norma que tem como propósito um dos principais princípios que norteiam a Gestão Pública, que é o da Moralidade. Moralizar é preciso, e é bom se começar pelo gestor, ou seja, o indivíduo que já manuseou a coisa pública, e nessa oportunidade a fez incoerente com as normas e os balizadores vigentes, tem que ser punido não só pela sansão da Lei, mas pela inoperância e o impedimento de voltar a manusear a coisa pública, é justo.
Fonte: facebook
Deparei-me hoje com um artigo no Blog do amigo Afrânio Soares do Ipu, e vi na sua postagem que o Prefeito de São Benedito teve a postura de exonerar, sugerido pelo Ministério Público, todos os agentes públicos com enquadramento na Lei da Ficha Limpa, ou seja, exonerar aqueles agentes que já passaram pela Gestão Publica e não foram condizentes com a norma. Mas não seria prudente o nobre Prefeito não ter nem contratado??? A consulta a algum enquadramento na Lei é algo público e fácil de fazer, onde qualquer um tem acesso. Então porque não tirar uma certidão, ou se consultar antes de contratar???
Em Nova Russas, a coisa é bem pior, pois além de ter a orientação geral, dada pela própria Lei da Ficha Limpa, tem uma Lei Municipal, de propositura da Vereadora Karla Loiola, que PROÍBE a contratação de FICHAS SUJAS para a Gestão Pública, e nos chega informações de que tem possa ter nos escalões superiores da Gestão, ignorando e desrespeitando as normas. Pergunto-lhes: Pra que serve as leis??? Será que o Prefeito de Nova Russas desconhece a presença de FICHAS SUJAS na sua gestão??? Ou será que não tem??? E a Câmara, composta pelos "Representantes do Povo", por que não acionam o Ministério Público para se ter uma ação semelhante ao município Serrano de São Benedito??? Como deixar a coisa pública ser manuseada por quem já foi nocivo a ela???

Iremos nos aprofundar no assunto... 

Nenhum comentário:

Postar um comentário