terça-feira, 14 de julho de 2015

OS NÔMADES PARTIDÁRIOS...

O pluralismo partidário é salutar para a democracia, além de expressar na sua essência a diversidade de pensamento ideológico e formas políticas existentes. É salutar o conflito de idéias para se chegar ao consenso da maioria, que expressa o espirito democrático na sua essência. Todavia é visível e reprovável por mim a troca constante de pensamento ideológico, descaracterizando um partido, e fragilizando o contexto democrático. 
Como ser democrata fragilizando a democracia??? Como ser pela democracia desmoralizando um pensamento político e trocando de partido como se troca de roupa??? Na verdade o que se pensa sobre politica hoje é algo determinante pela conveniência de se perpetuar no poder, e não como instrumento para melhorar a vida das pessoas. A política democrática como deveria ser é esquematizada pelo pensamento ideológico, pela força da maioria e pela concreta materialização deste pensamento depositado na urna.
O Ceará é comandado por um grupo político que a tempos fazem dos partidos políticos tendas provisórias para ganhar eleições e se manterem no poder. São nômades políticos que entram e saem dos partidos em blocos de Prefeitos, Vereadores, Deputados Estaduais e Federais, além dos cabeças que simulam sempre ser uma decisão de grupo, mas de fato são decisões unilaterais da cúpula. O PDT deverá ser o partido da vez, mas ontem já foi o PPS, o PSB, e por último o recém criado PROS.
Qual o espírito político deste grupo??? Qual a ideologia partidária??? O que pensam sobre determinados temas??? Será que a política é instrumento para debater dias melhores para nossa gente, ou para obedecer ordens ditatoriais de que se acha dono da verdade???

Nenhum comentário:

Postar um comentário