quarta-feira, 16 de setembro de 2015

PARABÉNS AO AMIGO ROSENO...

O juiz de Direito da Comarca de Fortaleza, Marcelo Roseno, assumiu a função de juiz auxiliar da Presidência do TRE-CE, substituindo o magistrado Heráclito Vieira de Sousa Neto, que tomou posse no cargo de desembargador do Tribunal de Justiça do Estado do Ceará. 
O juiz Marcelo Roseno tem vasta experiência na área de Direito Eleitoral, atuando principalmente nos seguintes temas: Direitos Políticos, Organização Judiciária Eleitoral e Inelegibilidades. Recentemente, ministrou o curso "Os juízes eleitorais e a legitimidade das eleições - Ações preventivas e repressivas de combate à corrupção eleitoral", promovido pela Escola Judiciária Eleitoral (EJE), em parceria com a Escola Superior da Magistratura do Estado do Ceará (ESMEC). 
A diretora da EJE e juíza da Corte do TRE-CE, Joriza Magalhães, saudou o novo juiz auxiliar da Presidência, na sessão do dia 8/9, enaltecendo a sua experiência na área eleitoral: "Estou certa de que o Dr. Marcelo dará uma enorme contribuição ao TRE-CE por sua competência e conduta ilibada como homem e magistrado". 
Currículo 
Marcelo Roseno é graduado em Direito pela Universidade de Fortaleza (1995), pós­graduado em Direito Público e Direito Processual Civil (UFC, 2001), mestre e doutorando em Direito Constitucional (UNIFOR) e professor assistente da Universidade de Fortaleza. Docente e Formador da Escola Superior da Magistratura do Estado do Ceará, atuando, ainda, como integrante do Conselho de Ensino, Pesquisa e Extensão (CEPE) e da Comissão Permanente de Avaliação de Magistrados, o juiz, atualmente, é diretor de Estudos e Pesquisas Eleitorais da Associação Brasileira de Magistrados, Procuradores e Promotores Eleitorais (ABRAMPPE).

Nenhum comentário:

Postar um comentário