terça-feira, 3 de novembro de 2015

MAIS DE 84 MILHÕES PAGOS PELA PREFEITURA DE FORTALEZA PARA COLETA DO LIXO EM 2015... E O QUE VEMOS???

Fonte: Facebook
É lamentável a gestão de resíduos sólidos de Fortaleza, haja vista que cifras milionárias saem dos cofres do município para o fim, que resulta na ineficiência dos serviços. Fortaleza está suja, inundada de lixo por todas as partes, e isso se agrava mais quando partimos para a periferia... A foto abaixo retrata bem a forma rudimentar e perigosa que populares se utilizam para amenizar a aglutinação de lixo, a fedentina e a geração de doenças. Se deu hoje pela manhã na Rua Antonio Pompeu, no Centro de Fortaleza.
Tocar fogo, isso mesmo... Vários pontos de queimadas urbanas podem ser testemunhadas em Fortaleza. A ineficiência do serviço que recebe cifras robustas de recursos públicos, gera na população instintos perigosos, que podem certamente causar danos sérios ao patrimônio público e privado. Lamentamos a ignorância da gestão atual de Fortaleza, ao ponto que narramos a forma grotesca, insensível e sem espirito coletivo com que é conduzida a Capital dos Cearenses. 
Fonte: http://www.tcm.ce.gov.br/transparencia/index.php/municipios/
objeto/cdelem/39/mun/057/versao/2015/de_elemento_od/Outros+Servi%E7os+de+Terceiros+-+Pessoa+Jur%EDdica

É válido salientar, que a coleta com presteza do lixo, é um assunto intimamente ligado a saúde preventiva, e desonerar esse custo e ao mesmo tempo ser eficaz, trás para a gestão pública economia e sobra de recursos que pode ser alocados em benefícios da coletividade. Infelizmente a imagem acima fala por si, e demonstra a regressão que temos passado em Fortaleza.

Nenhum comentário:

Postar um comentário