sexta-feira, 9 de março de 2018

NOVA RUSSAS - A HISTÓRIA RECONTADA!!!

Lastimo pela minha terra, que sofre pela falta e o descaso dos governantes. É incomodo assistir tão grande despreparo para se gerir uma cidade tão hospitaleira, de um povo tão criativo e um potencial pra empreender acima da média. O desenvolvimento de Nova Russas vem ao longo dos anos, sendo arrastado pela iniciativa privada. As siamesas Gestões Públicas, fazem acordos de alcovas para a perpetuação no poder de clãs corporativistas, deixando sempre o povo margeado dos feitos.
Enquanto o passar das urnas revelam conchaves de sobrenomes, Nova Russas continua inerte, apática ao desenvolvimento, presa num atoleiro omisso ao crescimento a passos largos de vizinhos de cerca, que outrora eram dependentes e hipossuficiente com relação a Nova Russas. Leio um livro bibliográfico de Nova Russas, e me espanto... Afinal, estaria a obra literária falando do mesmo lugar? Esse mesmo, que no passado já foi referência estadual na geração de emprego e renda, que já foi conhecida nacionalmente pela cultura do crochê? E ai vem o susto... É Nova Russas mesmo... E vem a decepção com a falta de zelo e conhecimento para tocar os designos de Nova Russas em prumo certo, e gerenciar voltado pro povo.
Os Governantes marqueteiam mais do que fazem... Preferem a mídia impositiva do que os aplausos acalorados do povo... Onde está o Espírito Público de servir dos políticos de minha terra??? No nada, se comemora o pouco... Nova Russas precisa sair dessa estagnação, dessa inercia abandonativa... Tem filhos qualificados e preparados pra dar as futuras gerações um melhor destino do que esta que vivenciamos. É preciso dar fim as Gestões voltada pra atender o interesse dos que falam e pensam com a barriga, e conduzir os feitos à luz do interesse público. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário