sábado, 30 de junho de 2018

HADDAD SERÁ O UNGIDO POR LULA...

Fonte: Google
Com a impossibilidade de ver o registro de candidatura de Lula deferido, o Partido dos Trabalhadores elegeu o Advogado Paulista Fernando Haddad como herdeiro do espólio político do lulismo. A estratégia petista clareia com o aproximar das eleições... Convergente com a movimentação jurídica nos Tribunais Superiores, STJ e STF, a defesa de Lula mantem a ofensiva em tirar o líder político do cárcere, e deixá-lo livre para fazer o que mais se propôs a fazer, mesmo preso, política.
Lula está inelegível, mas tem direito a pleitear o registro no TSE, todavia com pouca probabilidade de ser deferido. Porém, Haddad seria o Plano B do PT, pois com data pré fixada pelo calendário eleitoral, 20 dias antes do sufrágio existe a brecha de substituição de candidatos, antes da reforma de 2015 este prazo era a véspera das eleições... Desta feita, Lula na qualidade de registrado aguardando deferimento, poderá fazer todos os atos de campanha do dia 15 de Agosto até 17 de Setembro, quando deverá substituir a cabeça da chapa presidencial por Haddad.
Fernando Haddad, mesmo sem construir carreira sólida na advocacia, foi constituído no time de advogados que defendem o Ex-Presidente Lula, isso pois sua carteirinha da OAB paulista abrirá mais intensivamente as portas da Superintendência da Polícia Federal em Curitiba, onde Lula está a três meses preso. Com propósito claro de ser orientado politicamente por Lula, Haddad será desta feita o ungido por Lula, que largará candidato, mas que trabalhará firmemente para eleger Haddad Presidente, abolindo em primeiro plano, completamente a aliança com Ciro, que se diz sensibilizado pela prisão de Lula, mas é o principal beneficiado com o encarceramento. Aguardemos, só o tempo nos dirá a realidade dos fatos...

Nenhum comentário:

Postar um comentário