terça-feira, 6 de dezembro de 2016

PROFESSORES PARAM ATIVIDADES EM NOVA RUSSAS...

Fonte: Whatsapp
Diante do temor de mais um calote, Professores e alguns funcionários públicos do município de Nova Russas acamparam hoje na sede da Secretaria de Educação, reivindicando o pagamento dos salários de Novembro, Dezembro e do Décimo Terceiro. Lamentavelmente a insatisfação desses servidores se dá por prática gerencial já ocorrida outrora, e que criminosamente desorganiza as finanças e a economia do município de Nova Russas.
Reiteradamente batido por mim aqui nesses blog, o inchaço do comprometimento da Receita Corrente Liquida da atual gestão, chegando  patamares atuais que passam de 65% de comprometimento com folha de pagamento, e o exacerbada contratação de terceirizados pra atender uma demanda política, certamente são fatores determinantes para a falta de recursos nesse final deplorável de gestão. 
O crime maior é que o Servidor nada tem a ver com desacertos gerenciais, e terá mais um fim de ano negro nas suas finanças. A austeridade nos gastos públicos de Nova Russas é ausente e substituída por explicações vagas e sem fundamentação técnica. Cabe aos órgãos competentes, ao Ministério Público local fazer as honras da casa e tomar judicialmente as medidas cabíveis. Rogo aqui ao bom senso e a altivez do Ministério Público do Estado do Ceará, que a muito tempo sabe do descontrole das contas públicas de Nova Russas, que se intrometam agora para garantir o interesse público do salário de quem trabalhou, suou e deu seu melhor pra máquina administra. É relevante lembrar que o Servidor tem contas e compromissos a pagar, que o servidor serviu, que labutou diuturnamente para preparar aulas, para planejar, para buscar criativamente saídas para as dificuldades inerentes da gestão, e ver a ciranda da máquina pública funcionar. Não é justo que no fim de ano que sucede eleições, tenhamos que passar novamente pelo pesadelo de ter suas contas pessoais desorganizadas por inconsequências gerenciais de gestores que deveriam ser responsabilizados pessoalmente pelos atos errôneos de gestão.

Esperamos bom senso da gestão, e providências do Ministério Público.


Nenhum comentário:

Postar um comentário