segunda-feira, 11 de junho de 2018

NOVA RUSSAS ADERE AO SINALIZE... UM AVANÇO PARA O TRÂNSITO LOCAL...

Nova Russas recebeu o secretário-chefe da Casa Civil do Governo do Estado do Ceará, Nelson Martins, que representou o governador Camilo Santana e o deputado Bruno Pedrosa (requerente), para assinatura da autorização do início das obras que vão proporcionar requalificação da malha viária e sinalização vertical e horizontal na cidade. O programa chegou ao município por meio de requerimento emitido pelo gabinete do deputado Bruno Pedrosa enviado à Casa Civil.
Revelou secretário Nelson que “Esse investimento vai ajudar muito as cidades dessa região a melhorar a sua infraestrutura viária e, assim, reduzir os índices de acidentes de trânsito. É uma alegria perceber a satisfação da população ao constatar a chegada do melhoramento, obras importantes pois deixarão as cidades , além de mais bonitas, mais seguras para os seus habitantes”, disse o secretário Casa Civil do Governo, Nelson Martins.
Nova Russas irá ter diversas ruas asfaltadas, num total de 20 mil metros quadrados, 4 km, de manta asfáltica, devidamente sinalizadas (vertical e horizontal). Com o Sinalize, Nova Russas na qualidade de participante do Programa, contará com investimentos permanentes assegurados para melhoria anual no que tange ao trânsito local. 
Lançado em dezembro de 2017, pelo Governo do Ceará, o programa Sinalize tem como principal objetivo diminuir O número de acidentes de trânsito e de mortes no Estado por meio de investimento total de R$ 120 milhões nas áreas urbanas dos 184 municípios cearenses. O Sinalize será executado por meio de pactuação entre o Detran e as prefeituras, que devem se comprometer a intensificar as ações de segurança e educação no trânsito, efetivando as responsabilidades inerentes aos municípios, estabelecidas pela Política Nacional de Trânsito.

Nenhum comentário:

Postar um comentário