sexta-feira, 29 de junho de 2018

PRO JAIR BOLSONARO - "DEUS NÃO ESCOLHE OS CAPACITADOS, CAPACITA OS ESCOLHIDOS..."

A lógica humana é, ao longo da história, contrariada pela vontade do Criador. "Deus não escolhe os capacitados, mas capacita os escolhidos."
Estive ontem no auditório do Hotel Praia Centro, em Fortaleza, para conhecer o Pré Candidato do PSL a Presidência da Republica, Jair Messias Bolsonaro, ou simplesmente Bolsonaro. Na chegada me deparei com um cenário diferente do que o senso comum costuma incutir na mente sobre o postulante. Vi ali um evento extremamente organizado, peculiar de uma das fontes da Administração Moderna, Militares. Uma miscigenação etária de um público, que carregavam consigo a mesma indignação da enforcante intromissão do Estado em nossas vidas.
Em meio a um publico eclético, de Estudantes a Magistrados, via-se o olhar empolgante e esperançoso em cada rosto, em cada semblante, e principalmente em cada grito que traduzia-se numa redenção a toda decepção ocorrida no Brasil nos últimos anos. Era fácil constatar muitos eleitores do candidato que propunha trocar o medo pela esperança de outrora, e que ali estavam para ouvir um candidato imaculado de maus exemplos, duro no discurso e que galgou a liderança intrínseca aos que são disciplinados pelo regramento da conduta e da fé.
Bolsonaro, não foi nem de longe um palestrante envolvente, mas o que lhe falta nas palavras, lhe sobra na objetividade, na seriedade e no compromisso que convenceu os que ali estavam. O Brasil tem que se libertar dos candidatos / produtos, aqueles marqueteados pela mesma estratégia mercadológica de vender produtos ruins como bons, com o propósito nítido de ludibriar, de vender gato por lebre, para creditar em candidatos com humildade de delegar, ouvidos para as dores do povo e firmeza nas decisões.
No Ceará desde o meio dia de ontem, 28, Bolsonaro foi recepcionado por uma multidão poucas vezes vista, principalmente com o descrédito e a criminalização corriqueira no meio político, é fato isolado uma multidão como a que recepcionou o Pré Candidato ontem no Aeroporto Pinto Martins. Milhares de manifestações espontâneas em um dia ativo, de pleno expediente comercial, foram recepcionar Jair Bolsonaro, que demonstra força popular, representando um grito de indignação aos que não suportam mais a escassez dos serviços públicos em detrimento a roubalheira generalizada no meio que devia servir de exemplo.
Cristo não levantou como representantes (discípulos) da fé no Pai, homens estudados, doutores em cada área, e muito menos especialistas com discursos envolventes... Buscou sim homens simples, carpinteiros, pescadores... Mas que tivessem a verdade como principal ferramente de encontro com a fé que salva. O povo Brasileiro está enforcado por uma carga tributária enforcante, que asfixia o orçamento individual, privilegia ricos e não devolve quase nada para a população. Não há super herói, é utópico se imaginar no candidato perfeito, porém, o ideal seria juntar todos, e aproveitar o melhor de cada um, e ai sim formar o Presidente que resolve. Portanto, precisamos acreditar que a política não é um fim, e sim um meio pelo qual precisamos nos inteirar mais e mais, para buscar um caminho mais condizente com nossas expectativas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário