segunda-feira, 30 de julho de 2018

E AGORA JOSÉ??? OPOSIÇÃO DE NOVA RUSSAS TERÁ 4, 5,..., QUANTOS CANDIDATOS A DEPUTADO ESTADUAL????

Lembrando-me título do famoso poema do imortal Carlos Dummond de Andrade, oportunamente questiono se não ficará comprometido em Nova Russas a votação do Deputado Estadual José Jeová, que foi o campeão de votos na eleição passada em Nova Russas, com expressivos 6.309 votos, e que foi apoiado pelo Ex Prefeito Gonçalo Diogo, que não vota mais no mesmo, já declarando apoio ao Pre Candidato  Queiroz Filho.
Hoje, José Jeová, apoiado pelo Vice Prefeito Junior, Pré Candidato a Deputado Federal pelo Patriotas, faz dobradinha oficial em Nova Russas... Diferentemente de 2014, quando se tinha homogênea e sólida aliança em prol de nomes da Região (pra Federal e Estadual), hoje a oposição liderada pelo Vice Prefeito está dividida quando o voto é para Deputado Estadual, sendo que o Vereador mais próximo a Junior, Paulinho Talegal, é declaradamente eleitor do Deputado Leonardo Araujo, MDB, o qual mantem relações extensivas a eleitoral desde 2014. Gordim da Amontada, do Patriotas será outro postulante a Assembleia e concorrente de Jeová, que terá votação expressiva em Nova Russas, visto importante apoio de empresários e amigos intimamente ligados ao Vice Prefeito. Bethrose e Julio Cesar são concorrentes de Jeová que são vistos transitando bem em Nova Russas, e certamente terão dividendos políticos de algum simpatizante do grupo.
E só pra demonstrar que a oposição está heterogênea, o Ex Prefeito Marcos Alberto, o grupo Azulão, e o Tio e Coordenador da Campanha a Federal do Vice Prefeito, declararam apoio ontem pela manhã, na fazenda Diogo, de propriedade do Federal, ao fortíssimo candidato a Assembleia Legislativa, Domingos Filho, que além de pro ativo, atencioso e um dos políticos mais vocacionados dos nossos dias, já foi votado em Nova Russas, e goza de grande simpatia do eleitorado local, visto sua atuação parlamentar que fomentou importantes feitos, sobretudo nos dois anos de gestão do Ex Prefeito Marcos Alberto.
Enfim, diante do posto, o eleitorado oposicionista certamente está confuso, pois diferentemente do que ocorrera em 2014, a linha de votação pra Deputado Estadual do grupo oposicionista está fragmentada, com um candidato oficial, mas com várias vertentes paralelas dentro do mesmo grupo, que se não houver mais incisividade, certamente comprometerá a votação local do candidato a Deputado Estadual José Jeová dentro da base de oposição.

Nenhum comentário:

Postar um comentário