segunda-feira, 9 de julho de 2018

POR QUE QUER SER CANDIDATO???

Está aberta a temporada em que nosso cotidiano é, de dois em dois anos, inundado por políticos, aspirantes a políticos, ou até mesmo aqueles que vivem da política. Fato é que as campanhas políticas tem sido ao logo do tempo, peças de ficção, onde tudo se promete, tudo se resolve, tudo se batalha, onde o candidato levanta bandeiras, verdadeiras peças de marketing, com o propósito fim de serem eleitos, e após a eleição somem da cena real da população.
Qual o verdadeiro intuito em ser candidato??? Por que pretende ser candidato??? Quais suas principais propostas??? Qual seu pensamento acerca desse ou daquele assunto??? De onde virá o dinheiro que financiará sua campanha??? Quem endossa sua candidatura??? Quais alianças vai fazer para chegar a seu propósito??? Enfim, são essas algumas das perguntas que devem nortear a conversa com o postulante que bater a sua porta...
No mundo da célere informação, onde num simples toque de dedos, se manda uma mensagem para um Deputado que está em Brasília, não se admite mais o isolamento de ditos representantes do povo numa redoma surda muda para com os anseios da coletividade. É preciso que seu Deputado(a) seja alguém que lhe ouça, que lhe responda, que seja cortês, atencioso com você, que seja de fato um devotado a servir o povo e não se servir do voto dele e o abandonar. Pergunte ao político que bate a sua porta o POR QUE QUER SER POLÍTICO??? 
Seria para cumprir o papel nobre da democracia, descarregando seus conhecimentos para servir e melhorar a vida coletiva, ou por pura vaidade, para ter um título de nobreza, para fazer negócios escusos, para roubar, multiplicar patrimônio, usurpar mais e mais do serviço público. É preciso conhecer o votado. Não cabe mais sermos levado no bico por aparências, por peças publicitárias que vendem ilusórias imagens, por lobos em peles de cordeiros... Precisamos mais do que nunca, de homens e mulheres públicas com espírito público de servir, com vocação para o pensamento coletivo e compromissado com o bem social. Precisamos de políticos que se apartem da vaidade, da ganância e que entenda o eleitor como uma reis no curral, onde a cabeça custa $$$, precisamos de mais discernimento para escolher sem troca. Desconfie do não candidato que lhe pedirá o seu voto para fulano ou beltrano, pois certamente ele lhe vendeu como mercadoria na prateleira... Vote pela sua consciência, e não pela de meia dúzia, seja livre, torne-se livre, e liberte-se do dogma do curral eleitoral... Mude sua história a partir do seu julgamento na urna... Não tenha medo de escolher livremente, pois lá, na urna, é só você e sua convicção. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário