domingo, 2 de junho de 2019

DE MALAS PRONTAS

   
Fonte: Google
  A morte parece um universo distante, ao ponto que é algo mais próximo do que se imagina. A vida é um sopro, acaba quando menos se espera. A viagem espiritual em que um corpo físico é desabitado pelo espírito, acontece a qualquer momento.
     A viagem é algo certo, misteriosa e cada vez desafia mais a racionalidade. Deixaremos este plano material, que seja logo ou demore, uma hora deixaremos tudo aqui. Certa vez li numa lápide de famoso Advogado a seguinte escrita: “Deus tirou o mundo do nada, e eu nada tirei do mundo.” É certo que a viagem chegará, porém a relutante aceitação está intimamente ligada a dúvida do destino. Algumas doutrinas religiosas ditam que plantamos aqui nosso destino, é pela nossa obra material aqui neste mundo que determinaremos o destino da nossa alma...
       Enfim, crentes ou não das doutrinas, o fato é que partiremos qualquer hora dessas, e que de malas prontas ou não, atendendo ou não chamados divinos, abandonaremos a matéria desse plano. A vida é breve, deve ser usufruída com intensidade... A vida é um grande palco que requer desinibição, atuação e disposição para viver. Viva, busque orientação divina diariamente, pratique exercícios físicos, viva próximo a que ama e lhe ama, trabalhe muito, sonhe e corra atrás do que julga e enxerga ser seu futuro, sinta saudades de quem não está mais aqui, chore quando quiser, construa amizades, procure ser admirado, fomente o conhecimento, leia bons livros, oxigene seu cérebro, converse bons amigos, viva intensamente... Pois não saberemos quando viajaremos, mas nas malas prontas, levaremos um espírito próximo ao bem, e deixaremos saudades e muitos contos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário