sábado, 22 de junho de 2019

É PRECISO DESCRIMINALIZAR A POLÍTICA ...


     A demasiada criminalização da política é prejudicial para o processo democrático. Desacreditar na política, na boa política, como meio transformador para o meio social, é o mesmo que negar que é pelo conflito de diferenças que se extrai o melhor rumo a se seguir.
     As vaidades afloraras devem ceder lugar ao talento de servir. Nossos representantes devem ser vocacionadas em melhorar o meio, e não políticos artificiais, encobertos pela vaidade de ser, de fazer do cargo público meio de subterfúgio e barganha, e escalar nas costas do voto em prol do interesse do próprio umbigo.
        O mandato deve ser uma contribuição. É preciso outorgar mandatos à abnegados em servir, a vocacionadas que entenda e tenham se preparado para desempenhar o rico ofício de representar a coletividade. Condene o candidato de fulano, extraía dos postulantes proposituras, indaguem o conhecer, e busque sempre postura política para dar a procuração nas urnas. Seu voto é único, política não é profissão, é meio de melhoria coletiva. É pela democracia, pelo livre conflito de opiniões que chegaremos a denominadores benéficos à população. 

Politize-se... 

Nenhum comentário:

Postar um comentário