sexta-feira, 12 de outubro de 2012

A HIPOCRISIA DOS GOVERNANTES QUANTO A EDUCAÇÃO...

É realmente Maquiavélico a forma como os nossos governantes cuidam da educação e da formação do povo brasileiro. Sem acesso a informações que formem o caráter critico, e com uma burocracia exacerbada da distribuição dos recursos destinados a ofertar uma educação de qualidade, nossos governantes causam uma verdadeira bola de neve institucional ao se falar da educação pública.
O adágio de que "quanto menos informados, mais fácil ser dominados" norteiam o pensamente real da hipócrita forma como é conduzida nossa educação. Ensinos técnicos aos montes, mais nada de formação critica dos nossos jovens...Por que será que os governantes tem tanto medo de desenvolver nos nossos jovens um carates mais voltado para discernimento? Refletir e se posicionar sobre determinado assunto, requer qualificação critica e conhecimento de caso. 
Temos de fato a pior educação do mundo, pois se levarmos em conta a magnitude geográfica do Brasil, as riquezas naturais e a diversidade do nosso povo, proporcionalmente falando, temos uma educação estatisticamente em crescimento, mais que na realidade fadada a falência dos pensamentos intelectuais. É FÁCIL MESURAR ISSO: Pergunte a um jovem que você se depara na rua, e lhe pergunte quantos livros este leu no último ano? A resposta é com certeza assombrosa, pois este não é um hábito incentivado pela educação pública.
O fato é que nós (e aqui me incluo) que precisamos do ensino público , temo que ter a consciência de irmos atras constantemente do conhecimento, pois este é o único fator determinante para diminuir as desigualdades sociais. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário