domingo, 14 de outubro de 2012

POR QUE SERÁ QUE A ABSTENÇÃO DE VOTOS EM NOVA RUSSAS NESTA ELEIÇÃO FOI TÃO ALTA?

Para os senhores terem uma ideia, a quantidade de pessoas que não compareceram aos locais de votação, é maior do que a quantidade de votos que o candidato eleito teve. Isso mesmo, a abstenção ganhou a eleição, pois teve ao todo 5350 eleitores que resolveram não votar, enquanto o candidato eleito Gonçalo Diogo teve 5147 votos.
O que estaria acontecendo com o eleitorado Novarussense? Seria um descredito exacerbado com a classe politica ao ponto de não acreditar mais num nome que realmente trará melhores condições de vida para a população? Ou é mesmo um súbito desinteresse pelas questões que norteiam a sociedade local? Enfim, o fato é que poucas vezes se viu a democracia tão desgastada em Nova Russas, e que protestou ironicamente contra as cabreiragens que norteiam tal classe...
Existe ainda aqueles que acreditam realmente numa suposta estratégia de esvaziamento das urnas para beneficio de candidatos A, B ou C... O fato é que é uma estatística preocupante, e que deve ser repensada por aqueles que compõe a classe política.
O ser social é por si só um animal político, e deve participar conscientemente e ativamente das escolhas que melhor modifiquem seu meio em que vivem. Aculturar-se a escolher, tem que ser exercício constante para aqueles que vislumbram sempre dias melhores.

Viva a DEMOCRACIA sempre!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário