sábado, 13 de outubro de 2012

O QUE HÁ POR TRÁS DA ELEIÇÃO PARA PREFEITO EM FORTALEZA???

Paradoxalmente a eleição do segundo turno para prefeito de Fortaleza trás a cena um raxa que se inicia agora nestas eleições de 2012, mais que refletirá mesmo a nível estadual em 2014, pois duelam neste pleito duas forças políticas que dominam a politica estadual: De um lado o Governo do estado, liderado pela oligarquia Ferreira Gomes, onde tem com principais expoentes os Irmãos coragens sobralenses; De outro lado o monopólio petista, que tem a frente o maior cabo eleitoral do Brasil, LULA, o maior transferidor de voto da história da Democracia Brasileira, tendo como agente direta da sucursal petista no Ceará a prefeita Luiziane Lins.
Para muitas cidades do interior, essa briga de Fortaleza parece uma coisa distante e sem a menor importância, todavia é bom prestarem a atenção na mesma, pois a eleição para prefeito de Fortaleza indicará a realidade das urnas para o Governo do Estado. É fácil entender, Luiziane Lins é candidatíssima ao governo, e será muito fortalecida caso seu pupilo Elmano seja vencedor na Capital, trocando em miúdos  Cid Gomes terá com certeza um candidato(a) a altura e com condições de lhe bater caso o PSB não ganhe em Fortaleza.
Cid aposta todas suas fichas na eleição de Roberto Claudio, coloca toda sua infantaria de elite no campo eleitoral, e tenta motivar as bases interioranas com influencia na capital para criar um clima de campanha vitoriosa a Roberto. Toda vida a oligarquia advinda de Sobral tem que vigiar a onda vermelha de Luiziane, Lula e os petistas, pois os mesmos tem com parte importante do seu plano de poder para 2014, mais um estado governado por petistas, o que torna a Lôra candidatíssima ao cargo.
Racharia pela metade muitas bases de alianças no interior...Em Nova Russas para se ter uma ideia  o prefeito eleito é da base do governo, mais o vice é petista por ocasião. Perguntinha, será que Sergio Brito racharia com o prefeito Gonçalo? O projeto petista sobressairia a um teórico projeto municipal? Como votaria as bases petistas no interior?

É ACOMPANHAR COM ATENÇÃO!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário