quinta-feira, 25 de julho de 2013

DEU NO NETCINA - Em Ipueiras, família de homem morto, após levar pauladas na cabeça, clama por justiça e paz

A família de Albeci Costa Moreira, falecido dia 16/07, ainda espera por justiça e reclama da violência em todo o município de Ipueiras. 
Missa de 7ª dia, irmãs e mãe de Albeci Costa Moreira

Na última segunda-feira (22/07), aconteceu na Igreja Matriz de Nossa Senhora da Conceição, em Ipueiras, a missa de 7º dia do agricultor Albeci Costa Moreira.

Entenda o caso (segundo relatos da família da vítima)

O crime
No dia 27 de abril de 2013, Albeci vinha de moto em direção a sua residência, no Sítio Lamarão. Ao chegar próximo, havia um carro com um paredão de som estacionado atravessado na rua, em frente a um bar e impedido a passagem pelo local. Era por volta das 3h da madrugada.

Albeci parou sua moto, desceu e foi pedir ao proprietário que desobstruísse a passagem, mas o mesmo não teria gostado e acabou batendo boca com o agricultor. Com a recursa do proprietário em mover o paredão, Albeci adentrou no bar e foi falar com o dono do estabelecimento.

Quando Albeci estava falando com o dono de bar, o proprietário do paredão se evadiu do local, indo embora para sua residência. Albeci seguiu seu caminho e foi para sua residência, no sítio Lamarão, mas pouco depois, acabou saindo de casa para ir comprar cigarros.

Um homem, que seria um afilhado de Albeci, e que estava no bar bebendo junto o proprietário do paredão, avistou quando Albeci saiu de casa, ligou para o acusado do crime e avisou-lhe. O acusado veio de moto ao encontro do outro homem e foram esperar Albeci na entrada no sítio, onde Albeci havia deixado a cancela aberta. Chegando ao local, os homens fecharam a cancela e deram um laço na corda que servia de tranca. Em seguida, aproveitaram a pouca iluminação no local, se esconderam a espera de Albeci.

Quando o agricultor chegou, viu sua cancela fechada, mas não desconfiou de nada e desceu para desatar o nó da corda e acabou sendo surpreendido pelo acusado que estava com um porrete nas mãos, este retirado da cerca. A traição, pelas costas e sem ter dado chances de defesa, o acusado deferiram vários golpes na cabeça de Albeci, ocasionando um traumatismo craniano.

De longe, outros dois homens avistaram a cena e partiram em socorro do agricultor. O agressor, mais o outro que deu-lhe suporte no crime, se evadiram do local, deixando Albeci gravemente ferido ao chão. Os homens, que vieram em socorro, pegaram Albeci e o levaram para o interior da casa, onde ele acabou desmaiando. Em seguida, um deles ligou para a esposa do agricultor, que é funcionário da secretaria de saúde do município e estava na outra residência do casal, no centro da cidade. A esposa veio e trouxe uma ambulância para socorrer o marido.

A luta pela vida
Socorrido para o hospital municipal de Ipueiras, logo foi transferido para a Santa Casa de Misericórdia de Sobral, onde passou por uma cirurgia. Mas durante a recuperação sofreu com complicações decorrentes das pauladas que levou na cabeça. Precisou de uma nova cirurgia. O agricultor sofreu duas paradas cardiorrespiratórias e não resistiu, vindo a óbito no dia 16 de julho de 2013.

Causa da morte
Ainda segundo o relato do familiar da vítima, o laudo da morte seria: morte decorrente de pauladas.

Justiça e paz 
A família reclama de um descaso das autoridades do município, pois os dois envolvidos no crime continuam soltos e não chegaram nem a ser detidos.

No município tem ocorrido diversos crimes e a insegurança aumenta diante de uma cena de omissão das autoridades. Esperamos que àqueles que zelam pelas leis e segurança tomem providências para conter essa onda de crimes e impunidades no município.

Fonte: http://www.netcina.com.br/2013/07/em-ipueiras-familia-de-homem-morto-apos.html#sthash.7sfpODZ0.SvonqWEe.dpuf

Nenhum comentário:

Postar um comentário