segunda-feira, 22 de outubro de 2012

CONCILIAR A CLASSE POLÍTICA DE NOVA RUSSAS, EIS A QUESTÃO...

Da série, Desafios de Gonçalo Diogo, iremos hoje começar a narrar aqui alguns desafios que Gonçalo Diogo terá pela frente apartir do dia 1º de Janeiro, quando sentar na cadeira de Prefeito Municipal de Nova Russas. No ultimo dia 12 em matéria AQUI publicada, mensionamos alguns dos possiveis desafios do novo gestor de Nova Russas. Vamos ao primeiro deles:

Como conciliar a classe politica de Nova Russas???
Meio dos mais complexos e heterogêneos do MUNDO, o universo politico de Nova Russas é composto de um excesso de cabreiragem com uma desconfiança exarcebada uns dos outros. O novo gestor terá que ter muita habilidade e vontade de ceder em alguns pontos para poder ter governabilidade em seu mandato.
Levando-se em consideração que Gonçalo tirou pouco mais de 30% dos votos válidos, e tendo sua votação sendo inferior a abstenção, o novo prefeito terá necessariamente que agregar novos pupilos para dar sustentação ao seu governo.
Outro ponto vital é a questão da representatividade de Gonçalo na Câmara, já que a coligação do prefeito só conseguiu eleger três representantes, tendo 10 vereadores teoricamente soltos na fatídica oposição baganhativa, coisa que seu vice e atual vereador Sérgio Brito maneja bem tal habilidade. A eleição da casa é a primeira prova de fogo, que mostrará a habilidade politica do grupo Dioguista, e que mostrará mais ou menos como a musica irá tocar.
A composição legislativa da camara é a seguinte: 3 vereadores Acassista, 2 vereadores Azulões, 1 vereador verde e independente, 1 vereadora ligada ao Dep Vanderley Pedrosa, 3 vereadores ligados ao atual gestor, mais dois destes salientam sua independência... E os três demais são ligados a Gonçalo.
Iremos ter dois momentos que marcarão toda a governabilidade do governo Gonçalo Diogo, a primeira como já dissemos é a eleição da Câmara, que corre a boca miúda quatro pré- candidaturas: Emília Diogo (candidata de Gonçalo), Socorrinha Holanda, Zé Roberto, e possivelmente uma candidatura do grupo Azulão...
O outro momento será a formação do secretariado, que segundo declarações recentes do prefeito eleito, terá o critério de ser cargos genuinamentes técnicos, e não políticos, o que em suma descarta o chamado de algum eleito da Câmara para alguma secretaria...
O fato é que Gonçalo terá que de fato agradar a gregos e troianos, sob pena de sofrer uma perseguição implacável de uma classe política digna dos primórdios de Roma...

Vamos aguardar...


Nenhum comentário:

Postar um comentário