segunda-feira, 15 de outubro de 2012

O OSTRASISMO DO PSDB NO CEARÁ E EM NOVA RUSSAS...

O PSDB Cearense tem sido mal gerido pelo ex-deputado Marcos Cals, pois o mesmo tem transformado a legenda em partido de reservas em determinados municípios, e em outros atendido a postulantes que perderam a característica ideológica do partido.
O PSDB no Ceará, sem Tasso efetivamente no comando, tem se tornado um partido sem muita expressão e com pouca força. Marcos Cals não tem carisma para angariar lideranças locais, e nos últimos anos só tem perdido nomes importantes, que migraram para o ninho situasionista.
Para se mensurar melhor, o PSDB em termos de números foi o partido que mais se amufinou nesta eleição de 2012, passando da quantidade expressiva de 54 prefeitos em 2008 para míseros 8 municipios administrados pelo PSDB em 2012.
Seria inabilidade dessa gestão, ou clientelismo que descaracteriza as ideologias partidárias dos tucanos???
Em Nova Russas o PSDB, que já teve seu apogeu, hoje se encontra numa situação calamitosa, onde só teve dois candidatos a vereadores, e a soma de ambos não atingiram os setenta votos, num universo de mais de 23 mil eleitores. É mediocre o resultado do gestor dessa sigla de grande visibilidade nacional, em Nova Russas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário