terça-feira, 20 de novembro de 2012

SE A CARAPUÇA SERVIR...

Fonte: Google
Saber ler é fundamental para desenvolvimento hermeneutico que as palavras podem expressas. Em materia publicada neste blog AQUI, se atentarem bem, procurei criticar fatos que estão ocorrendo com a atual administração em seu final de mandato, ao mesmo tempo que parodiei de falsos moralistas aqueles que defendiam o modelo administrativo em questão e hoje jogam pedras, mais não incitei ninguem... E foi dito inclusive em emissoras de rádios, que o atual prefeito podia cometer erros politicos, mais jamais erros administrativos (Temos prova). Errar é humano, admitir o erro é louvável.
Se Marcos Alberto cometeu algum erro administrativo, esses possiveis erros que foram abundantemente criticados, prejulgados  e veiculados na internet por interessados diretos, cabe a justiça sentenciar. Sendo que lembramos que o judiciário não sentenciou ninguém a nada, para se prejulgar alguém , os questionamentos são louváveis, mais o prejulgamento como a população Novarussense assistiu nos ultimos anos é abominável.
O blog deve ser um espaço de criticas, cobranças, informações,  mais com responsabilidade de se respeitar o Poder Judiciário, o direito de ir e vir, a liberdade de expressão e os preceitos constitucionais... E ao que me consta Marcos Alberto não foi sentenciado em nenhum processo, em nenhuma instância do judiciário. Se um tribunal decide de uma forma, outro pode proceder de outra forma. Vejamos trechos constitucionais:

Art 5º , CF
LIII - ninguém será processado nem sentenciado senão pela autoridade competente;
LVII - ninguém será considerado culpado até o trânsito em julgado de sentença penal condenatória;

Lembramos que os autos de um processo, é um campo de conflito de opniões, e de posicionamentos, e é por causa dessa "lide" que é necessário haver o contraditório para se chegar a uma sentença.

Com relação ao ex-prefeito Marcos Alberto, tenho minha opnião formada, faz parte do meu ciclo de amizade... E tenho procurado adquirir conhecimento constantemente para ter senso critico diante de diversos assuntos, portanto não o julgo por erros que se acumulavam por muito tempo em Nova Russas. Só gostaria de ser respeitado com relação ao meu ponto de vista. Como é de conhecimento de todos, votei em Marcos Alberto, e se tivesse outra eleição votaria novamente, e isto é POSIÇÃO, diferentemente de muitos que mudam em vesperas eleitorais.



Nenhum comentário:

Postar um comentário