domingo, 18 de novembro de 2012

A SECA EM NOVA RUSSAS...

Açude do Irapuá - Nova Russas - CE (Arquivo Pessoal)

Parede do açude do Irapuá - Nova Russas - CE (Arquivo Pessoal)
A estiagem castiga com vontade os irmãos conterrâneos de Nova Russas... Em meio a grande estiagem, Nova Russas geme por água, a falta já era gritante em distritos como a Espacinha, Betânia, dentre outros, agora a coisa começa a apertar para a sede.
Pedimos as autoridades competentes que recorram as instancias institucionais superiores e mate a sede de vida do nosso povo... Mesmo a política não sendo favorável, deixo aqui registrado o meu descontentamento com as ações por parte da Prefeitura de Nova Russas, com relação a ações para tentar minimizar as perdas.
Estive em Nova Russas este fim de semana e pude constatar a urgência de ações desta natureza em todo o município. O clima está abrasivo, mais isso o sertanejo já tem de costume, mais de nada custava algumas ações por arte da Prefeitura, como a escavação de poços profundos em alguns locais estrategicamente pensado, cada poço desse custa mais ou menos 10 mil reais, e tenho convicção que a Prefeitura tem dinheiro para escavar pelo menos 10 poços desses daqui pro fim do ano.

Foto de terreno próximo a entrada de Nova Russas (Arquivo Pessoal)
A situação é urgente, outro dia me deparei com matéria em outro blog, alertando sobre a situação caótica do Açude Farias de Sousa, e agora pude constatar que a situação é gritante e não podemos nos calar diante do exposto. Irei  enviar para o DNOCS correspondencia para verificar a grave situação do açude de Nova Russas, usarei de algum prestigio que gozo nesse orgão para viabilizar tal propósito.

Nenhum comentário:

Postar um comentário