terça-feira, 27 de novembro de 2012

DA SÉRIE: DESAFIOS DE GONÇALO DIOGO


Tirar o Hospital Público de Nova Russas do aluguel, e construir prédio próprio

De dez novarussensses hoje perguntados, onze responderiam que o maior anseio da população nesse instante é um equipamento de saúde de qualidade... O desafio de fazer um novo hospital para Nova Russas é realmente uma missão árdua, que já participou de diversos planos de governos em períodos eleitorais, mais que não passa disso.
O atual hospital, batizado com o nome do saudoso Zé Rosa (ex-prefeito), na verdade só é público pelo fato de ser mantido pelo poder público, mais a sua propriedade é de conhecimento de todos que é do Grupo EMPA, sociedade entre pares que governaram Nova Russas por algumas décadas, e que o município de Nova Russas, mais precisamente O POVO DE NOVA RUSSAS É INQUILINO DO GRUPO EMPA a várias décadas.
Nada contra alugar quando não se pode possuir, mas Nova Russas é um município que pelas mãos empreendedoras de seu povo, tem crescido e criado riquezas próprias, quando isso reflete diretamente na arrecadação do poder público. Para se ter uma idéia a Prefeitura de Nova Russas arrecada por ano algo em torno de 35 MILHÕES DE REAIS, multiplique isso por 10 anos, ou melhor, multiplique por 20 anos... Daria mais de MEIO BILHÃO DE REAIS... Será que não seria possível construir um prédio próprio e tirar o povo do inquilinato???
Gonçalo Diogo administrará em 4 anos de seu governo uma bagatela superior a 100 milhões de reais, e foi cantado em rádios e palanques sua custura política de deputados, senadores, governador e até mesmo a presidente Dilma... Se auto adjetivava o mais preparado, é financeiramente resolvido, tem a confiança de mais de 30% da população que o elegeu, e também é uma promessa sua de campanha construir um novo hospital. A pergunta que não cala: ELE VAI MESMO FAZER???

Quanto a isso não podemos responder, o que sabemos é que dinheiro não vai faltar, e influencia politica para viabilizar este desejado equipamento é algo farto nas bases do PMDEBISTA, se vai fazer ou não, esse registro se repetirá daqui 4 anos e cobraremos...

Ver os desafios de Gonçalo Diogo frente a prefeitura de Nova Russas  AQUI .



Nenhum comentário:

Postar um comentário