segunda-feira, 18 de agosto de 2014

A CONTA É SEMPRE O POVO QUE PAGA...

Queremos mais uma vez mostrar que a distância entre os anseios da população, e a visão míope dos dirigentes públicos que estão cada vez mais longe de entender o que o povo elege como prioridade e o que eles pensam, criando um verdadeiro abismo entre a ficção e a realidade.
Isto é fato em todos os níveis de governos, tanto municipal, estadual e federal, a convergência desses pontos está cada vez mais distante, é como se os governantes se deslocassem em direção contrária daquilo que o povo reivindica como prioridade. Num passado ressente milhares de pessoas de todas as idades e classes sociais foram para ruas reivindicar um elenco de prioridades que elegemos como urgentes e que precisariam ser resolvidas. Entres estas estão as mais elementares da vida de um ser humano como: educação, saúde e transporte, para citar apenas estas que são as mais básicas de todas, de uma sociedade ou de uma nação que quer entrar no rol das nações desenvolvidas, mas o que podemos notar é que os governantes continuam encastelados em gabinetes e palácios ouvindo os seus burocratas que não têm a capacidade de perceber tais anseios da população, e que terminam por produzirem uma frustração coletiva no seio da sociedade brasileira, haja vista que não se apresenta praticamente nada de concreto que possa pelo menos em médio prazo se deslumbrar um cenário mais esperançoso do que o atual. Estamos adentrando em um processo eleitoral bastante propício para colocarmos na pauta, estas questões que precisam urgentemente ser resolvidas, mas no cenário atual até agora ninguém, foi capaz de se apresentar com a capacidade de levar confiança ao eleitorado brasileiro, na resolução desses problemas que tanto afeta a vida da população. O noticiário diário é composto por escândalos e mais escândalos envolvendo gente do governo, corrupção em todos os escalões, obras inacabadas superfaturadas, promessas sendo renovadas a toda hora, de coisas que já deveriam ter sido entregue a população há muito tempo e que estão sendo prometidas novamente como barganha do voto na época da eleição, não se percebe vontade dos dirigentes públicos no interesse de apurar e punir os envolvidos nesses atos. Podemos dá como exemplo a tão falada transposição das águas do rio são Francisco, que poderia amenizar em muito o sofrimento do povo nordestino, que tanto sofre com o fenômeno da seca.
Por falar em seca e sofrimento do povo nordestino não posso deixar de falar no episodio que “Nova Russas” está vivendo com a falta de água, voltamos ao tempo da lata na cabeça, dos baldes e carroças, pensávamos que fosse coisa do passado, onde a população tenta se virar de qualquer jeito para conseguir um pouco de água para as suas necessidades. Sabemos que tudo isso poderia ter sido evitado se houvesse sensibilidade, planejamento, previsibilidade, que são características que não podem faltar a um administrador público, porque já era previsto por todos os órgãos de monitoramento do clima que iríamos passar por um período longo de estiagem, mas nada ou quase nada foi feito e agora a população é mais uma vez paga a conta. Mas tudo isso é orquestrado por aqueles que aproveitam o momento para saírem como salvadores da pátria e tirarem seus dividendos políticos em cima do povo sofrido, nesse momento que é muito propício para esses abutres da política do se dá bem com a miséria dos outros.
Mas espero que o povo veja isso dê suas respostas a eles...

       

Nenhum comentário:

Postar um comentário