terça-feira, 12 de agosto de 2014

A FALTA D'ÁGUA EM NOVA RUSSAS...


Resolver o problema a seca não compete aos governantes, mas somente Deus pode ter misericórdia do sofrimento nosso e mandar água. Apelar para a fé é o que o sertanejo faz, enquanto os governantes inertes assistem as mazelas. Não podemos resolver a seca, mas podemos saber conviver com ela, e isso sim é uma iniciativa que nossos governantes em pleno seculo XXI ainda não tiveram o interesse de fazer.
Em Nova Russas, tivemos o último inverno considerável em 2009, e de lá para cá, temos amargado anos de seca. A confiança no abastecimento d'água de Nova Russas ficou presa somente ao açude Farias de Sousa. Nenhuma outra ação que precavesse Nova Russas de uma seca foi feita nos últimos 5 anos. O Farias de Sousa secou, ai pergunto aos leitores: Será que se os gestores que por aqui passaram, tivessem feito ações no sentido de blindar Nova Russas dos efeitos devastadores da seca, Nova Russas estaria passando pelo que está passando hoje????
Por que os poços profundos não foram prioridades no primeiro ano de governo do atual Prefeito, haja vista que já existia na época um clamor e uma preocupação pela falta d'água??? Se não tinha dinheiro, como gastou um valor periférico a  1 MILHÃO DE REAIS com o Carnaval, com as Festas de Agosto e com o Reveion de 2013???? Em 2014, só o dinheiro gasto com o Carnaval daria pra perfurar e equipar mais de 30 poços profundos... Enfim, o que quero com isso é comprovar que Nova Russas não precisaria passar por uma situação em que a água só pinga nas torneiras na madrugada, e quando pinga, pois tudo isso provocado pela ineficiência administrativa de um governo que não gere adequadamente a cidade.
As ações imediatistas e eleitoreiras do Governo do Estado, via um candidato a Deputado apadrinhado do Governador, são válidas, claro, tudo que é feito em beneficio do povo é muito bem recebido por mim, mas procuro entender as reais motivações do Governador Cid Gomes somente agora, acordar para furar poços em Nov Russas, somente agora trazer égua do Açude Araras, que diga-se de passagem está somente com 17% da sua capacidade d'água, e asfaltar a cidade. Estaria o Governador Cid Gomes de fato zelando pelo povo de Nova Russas, ou simplesmente atendendo uma reivindicação de um aliado que julgou que resultaria em somas eleitorais??? Enfim... Nova Russas precisa ser gerenciada com responsabilidade e foco nas pessoas...

Nenhum comentário:

Postar um comentário