Particularmente discordo da forma como é gerido o dinheiro público em Nova Russas, pois acho que é mau canalizado, desfocado do interesse público e existe um abismo muito grande entre os anseios da população e os gastos da Prefeitura de Nova Russas. Desde o começo dessa gestão, logo nos primeiros meses já dizia aqui neste blog o meu descontento com a forma da gestão, e nada contras as pessoas que operacionalizariam esta, e quanto a forma vejo um desgoverno voltado para a politicagem barata e chantagista, e não para o povo.
A foto acima recebi hoje pelo Whatsaap, e condiz nitidamente a falta de sensibilidade dessa gestão, que termina seu segundo ano e nada entregou, e nada fez, além de marketear a gestão pública com o intuito de criar uma sensação de bem estar. Nos meandros dessa gestão, Nova Russas gasta hoje mais dinheiro com compra de pneu do que com remédios, como podemos ter uma boa saúde, se nossos enfermos são passageiros de ambulâncias nas condições do veículo da foto, amarrado por ligas??? Como temos saúde pública se terminamos o ano com 1 ou dois dentistas para atender toda a população, pois o Prefeito precisava demitir para equacionar as contas públicas??? É entristecedor ver Nova Russas tão mau cuidada e com tanta insensibilidade por parte de uma gestão, que tinha propósitos de campanha de tirá-la de uma UTI.
Com que moral a atual gestão de Nova Russas irá criticar os Ex gestores, se faz um governo dos mais medíocre já assistidos, com agravantes de ter tudo a seu favor, Governo, Deputados, Senadores, enfim, cadê o homem preparado, ou o mais preparado para gerir Nova Russas??? Ligas, cordas, caros leitores, uma ambulância para lhe transportar num momento de dor e desespero, em Nova Russas é amarrada por ligas(cordas) para não ver as portas da mesma se abrir... Como será que vêem Nova Russas lá fora, quando a ambulância do município chega num hospital como o de Crateús, ou Sobral, e o motorista tem que descer do carro com o paciente agonizando e ele dizer, aguente um pouco, que vou desatar o nó das ligas (cordas)... Hein????
É este o modelo de saúde pleiteado pela gestão UTI, que não resolve nem problemas básicos de emergência, pois é vasto o histórico de pacientes insatisfeitos com a condução da saúde. Por que será que o secretário de saúde, que não resolve problemas mínimos como esse descrito, que não atende as reivindicações da Câmara Municipal, não sai do cargo??? Seria um apadrinhamento forte, ou teimosia em confundir o poder público com o privado. Precisamos ter a frente das instituições públicas de Nova Russas alguém que resolva, e não dê desculpas...
É lamentável...
Caro blogueiro, isso é lastimável pois num momento como esse em que uma pessoa procura um hospital teria que ser respeitada em sua dignidade, pois sofre duas vezes além de não ter o atendimento esperado em sua localidade, tendo que ser deslocado para outro município não é dado o minimo respeito quando colocam em uma ambulância que não tem se quer a segurança minima para transporta-lá e isso é encarado como normal pela administração que está no poder é uma vergonha como dizia o jornalista Boris Casoi.
ResponderExcluir