sábado, 17 de janeiro de 2015

PENSAMENTO DE CIDADANIA DO DR CHICO CHAVES


A situação político-econômica que o Brasil está passando, com a indiscutível fragilidade de nossas instituições; com corrupção presente em todas as unidades setoriais da República; diante o envolvimento de graduados e próceres atores que compõem os dirigentes e gestores públicos, fez com que a economia desandasse a um patamar desastroso. 

A ingovernabilidade é visível, pois há sérios e graves indícios do envolvimento da Presidente da República nas gestões corrompidas. 

O povo não se sente seguro, posto que estamos com a economia em déficit, com aumento de impostos, a inflação já adorna os patamares da preocupação, com as maquinetas que aumentam os preços começando seu tilintar nas etiquetas dos balcões de compras, se renovando dia a dia, e esvaziando os bolsos de nós consumidores!

Somos participantes do desequilíbrio estonteante de gestores incapazes ou corruptos. Homens que não tem medo do julgamento iminente do povo sacrificado que, inerte, fica apenas com a febre da pré-agonia impostas aos fracos ou àqueles que, infelizmente, são remontados do palco das "Decisões", e, bem de longe, apenas vêem o "passar da carruagem", repleta de políticos corruptos, de algozes fugaz da esperança de um povo, que, por pouco tempo, estava se acostumando com um país sem inflação, sem furtos abertos aos olhos nus, mas que, pela fome compulsiva de um governo corrupto fez com que olhássemos apenas pelo retrovisor...

E não enxergo o "reclamar" das instituições fortes como a OAB, a AIB, ABL ou Líderes de corporações que, sempre e sempre, em momentos de traumas levantaram as suas Bandeiras em defesa da sociedade brasileira. 

Gostaria de ouvir esse eco, sem partidarização, mas em defesa da cidadania.

Sinto-me só e incomodado com o silêncio incontrolável da defesa intransigente do povo brasileiro!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário