domingo, 4 de janeiro de 2015

AÇUDE ARARAS TEM 9,70% DE SUA CAPACIDADE DE ARMAZENAMENTO...

Vejo como a única solução para resolver o problema de água em Nova Russas um bom inverno, é isso mesmo, apelar pra DEUS. Haja vista que meios paliativos para conviver com a seca necessita de iniciativa e sensibilidade de uma gestão, o que infelizmente não se enxerga na que administra Nova Russas. É indignante assistir populares em Nova Russas se privarem de comprar comida para adquirir água, enquanto o poder público simplesmente espera por uma adutora, que talvez resolverá o problema de abastecimento somente se houver um bom inverno.
O Governo do Estado orçou gastos da monta de 82 milhões de reais para construir uma adutora de montagem rápida, portanto uma obra emergencial, não duradoura, que propunha levar água do açude ARARAS para Nova Russas e Crateús. Só que segundo dados da COGER, o referido açude está com algo em torno de 9,70% da sua capacidade de armazenamento, ou seja, tecnicamente seco. Como um açude que está tecnicamente seco levará água para Nova Russas, se lá não vai ter água???
Sem contar que a referida adutora foi idealizada em meio a campanha eleitoral do ano passado, e já teve sua inauguração adiada duas vezes, uma no dia 30 de Novembro, e outra anunciada pro dia 01 de Janeiro com grande festa, do velho e conhecido pão e circo. Cadê a água???
Não seria mais proveitoso, se os Prefeitos tivessem juntamente com o Governador entrado em consenso de economizar o erário e gastar 10% desses 82 milhões para perfurar poços e interligarem a rede de abastecimento de Nova Russas e Crateús??? Sinceramente vejo essa adutora um gasto irracional e de uma irresponsabilidade sem precedentes, e acho extremamente pertinente o Ministério Publico agir neste caso, pois uma ação governamental a priori impulsiva e sem planejamento algum, gastando desordenadamente uma monta de dinheiro que certamente se bem orquestrado teria já amenizado muito a situação de Nova Russas e Crateús.

Indignante...

Nenhum comentário:

Postar um comentário