quarta-feira, 14 de janeiro de 2015

O BRASIL, MANIFESTA-SE POR CENTAVOS E CALA-SE POR MILHÕES...

É esquisita, para não adjetivar diferente, as motivações da população brasileira de ir pras ruas manifestar-se, expor sua insatisfação. No nostálgico Junho de 2013, eclodiu por conta de centavos de aumento nas passagens de ônibus, uma revolução de inconformismo que ganhou as ruas e acostou os entes públicos no canto da cerca, como dizemos aqui no Ceará. Todavia observamos a entrada de 2015 com o assoberbado custo de se viver no Brasil aumentando sem parar, levando nossas finanças pessoas pra bancarrota, e além disso assistir corruptos de milhões de reais receber benesses de homens livres por delatar, por dizer orgulhosamente que roubou, que desviou, que corrompeu e foi corrompido.
Lamentavelmente temos em nossa sociedade uma inversão de valores sem precedentes, e isso juntando ao acoamento da população cada vez mais dentro de suas casas engradeadas, pois o estado é incapaz de proteger, e a política tem interesse que ecloda a violência generalizada, pois no meio do caos o pouco se diferencia. Será que isso tem solução??? Um fim a inercia dos indignado, e a insatisfação externada não só por centavos, mas por dinheiro público que é desviado e tem como consequência o aumento no custo de vida de nós todos, é preciso conclamarmos nossa consciência e ensinarmos para as gerações futuras o que nossos pais nos ensinaram, e tirar no senso comum a idéia de só se dar bem.
Não consigo entender como táticas bolchevique de aprendizagem para a perpetuação no poder em escala industrial praticada pelo Foro de São Paulo, pode desoxigenar a democracia e criar um império em meio as liberdades Constitucionais que se lutavam a bem pouco numa "ditadura", Mas aqueles que levavam porradas são os mesmo que hoje batem nossa carteira e nos deixam terminar o mês no vermelho. Como suportar o acocho salarial, a tributação desenfreada e enforcante, os juros insuportáveis e a corrupção generalizada???

É preciso manifestar nossa insatisfação...

Nenhum comentário:

Postar um comentário