segunda-feira, 24 de agosto de 2015

COM QUEM FICARÁ O PDT DE NOVA RUSSAS???

Mais uma lide partidária em Nova Russas...

O PDT de Nova Russas é um dos poucos partidos políticos com Diretório Municipal constituído, pois a grande maioria é formado por comissão provisória. Todavia, a política é feita de fatos e momentos, e isto pode interferir na condução sólida do partido Brisolista em Nova Russas. Conduzido a anos pela família Pedrosa, tendo uma vereadora eleita em seus quadros, e enraizamento sólido com o Deputado Federal e Presidente Estadual do partido, os condutores da agremiação estão na cadeira.
Mas é pertinente salientar que o Prefeito de Nova Russas, teve um ato politicamente incorreto ao trair o seu partido de origem, o PMDB, para acompanhar o candidato do então Governador Cid Gomes, que agora é estrela mor do PDT, e tem interesse em acomodar os seus nessa nova agremiação. O Prefeito foi expulso do PMDB por infidelidade, e segue sem partido, o que poderá sinergiza-lo com os hoje seus aliados, os Pedrosas. Ficaria feio na fita, e caracterizaria ingratidão dos Ferreira Gomes, não reconhecer o apoio do Prefeito nas últimas eleições.
Todavia, surge um fato que pode mexer profundamente na conjuntura do PDT em Nova Russas, ou seja, o Acácio, ou os Acácios, como são popularmente conhecido o grupo político do Ex-Prefeito Luis Acácio de Sousa, que tem também legitimidade em pleitear presidir o partido político dos seus seguido a décadas, os Ferreira Gomes. Acácio segue os FGs incondicionalmente, e deve ser um dos pleiteantes a comandar o PDT. a tese do Acácio no PDT se fortalece, com a noticia que o seu Deputado Zezinho Albuquerque está incumbido de conduzir a acomodação dos seus pares no sertão, como segue abaixo nota de ontem no Roberto Moreira.

É aguardar pra ver quem ganhará essa disputa...

Blog do Roberto Moreira

Nenhum comentário:

Postar um comentário