quarta-feira, 16 de dezembro de 2015

A VONTADE DE DEUS...

Lembro-me que escrevi um mesmo texto com esse título no dia que meu Pai morreu, e nesta melancólica tarde de quarta feira, recebo a noticia que o amigo Marquinhos Pedrosa veio a óbito, e Deus me tocou para me expressar de alguma forma. 
Fonte: Facebook
Somos todos irmãos em Cristo, ou deveríamos nos tratar assim... A partida de um Pai, é algo inenarrável, imensurável, um vazio sem precedentes. Jamais um filho esquece o dia do funeral do Pai... É algo que se leva até o seu último respirar!!! Apesar da morte ser uma certeza, a vida é defendida até o último instante, e sempre há esperança quando se respira. Porem, somos enganados com uma coisa, com a vontade que prevalece aqui, pois temos a pretensão de imperar nossas vontades ao nosso cotidiano, mas a vontade que de fato prevalece é a de Deus.
Não podemos ser insensíveis em não aceitar que somos instrumentos da vontade de Deus, e é ELE quem determina nosso percurso aqui neste plano. Deus é misericordioso, tolerante, e como um bom Pai, é extraordinário para o filho obediente. Mas seu chamado é certamente expressão concreta da sua vontade nesta terra, daí o fato de não entendermos como numa semana a pessoa está exalando vigor, e na outra se morre. A vontade de Deus, nada mais do que a expressão da vontade soberana do Criador.
Pra quem fica, resta pedir conformação, força e fé, de que devemos estar sempre prontos para a vontade de Deus. Acompanhei mesmo de longe o sofrimento do amigo Marquinhos Pedrosa, e expresso aqui meus sinceros sentimentos a toda a família que está com um sangramento profundo no coração pela falta material deste homem bondoso, alegre, brincalhão, amigo e ótimo caráter. Nova Russas perde um bom filho, e como toda perda, sentirá sua falta nos papos de calçada, nas rodas de amigos, no convívio familiar, em sua casa, no trabalho, enfim... Será difícil superar dias de falta, mas devemos apenas Crer...
Friso também que um rio que tem seu fluxo interrompido, causa traumas profundos, e me refiro a inversão do rito natural das coisas. Pois se a morte é uma certeza, é lógico que o filho enterre o Pai, e nunca o contrário... Quando isso acontece, certamente a dor é bem mais profunda. Peço a Deus na sua infinita bondade, que cuide bem das feridas pela falta material do Marquinhos, que sente neste momento a Dona Teresinha e o Seu Zé Pedrosa, pois tiveram pela sua ótica mais uma vez em suas vidas, este fluxo natural do rio interrompido, e o dissabor de sepultar um filho... Querido, mimado desde os primeiros dias de vida, criado com zelo e carinho que é inerente dos pais.

Peço desculpas pelas palavras aqui descritas, mas me tocou profundamente a precoce partida deste Amigo, Pai, Irmão, Esposo e Filho, Marcos Pedrosa.

Que Deus conforte a todos e dê o merecido descanso a sua alma na gloria de Deus. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário