terça-feira, 15 de dezembro de 2015

"VIDA DE GADO. POVO MARCADO. POVO FELIZ."

Parafraseando o lindo texto musicalizado por Zé Ramalho em meados de 1980, ou seja, a 35 anos atrás, a letra de "Vida de Gado" nos faz refletir e questionarmos sobre "o que estamos fazendo do Brasil? Quase quatro décadas se passou  do texto reflexivo desta música, e notamos que a medida que avançamos no tempo, o texto cabe mais ao nosso cotidiano. Vivenciamos como nunca momentos de dominação, onde as massas estão cada vez mais presas as amarras imorais dos donos do Capital, que deixou de usar fardas, como em 1980, e agora se disfarçou de falsos moralistas que usam não os fuzis para intimidar, mas a força do dinheiro para corromper.
 Trecho da música:
Vocês que fazem parte dessa massa, 

Que passa nos projetos, do futuro 
É duro tanto ter que caminhar 
E dar muito mais, do que receber. 
E ter que demonstrar, sua coragem 
A margem do que possa aparecer. 
E ver que toda essa, engrenagem 
Já sente a ferrugem, lhe comer.

É lastimável tanto ter que caminharmos, que tanto ter que trabalharmos, que tanto ter que pagarmos impostos, e pouco, muito pouco termos de volta em benefícios coletivos. O Governo busca meios de resolver suas problemática, sempre fundado na oneração de tributos, nas diversas formas reguladoras para imperar sobre nossas vidas o que devemos fazer com o fruto do nosso suor... Agora pergunte-se: Para que??? Pra bancar, financiar mesmo um sistema corrupto e desenfreado de gastos públicos que visa somente, e nada mais, acumular fortunas pessoais dos "amigos do poder". Os Governos de hoje não são muito diferentes dos da Ditadura Militar, sendo que na dita Ditadura, o porrete e o fuzil ditava os ditames, e hoje notamos que os que pediram baixa a Ditadura, implementaram no Brasil uma Ditadura silenciosa e perversa, onde o Governo é usado para manipular, escravizar o povo e se perpetuar no poder as custas dos suor tributado da população.
 Trecho da música:
O povo, foge da ignorância 

Apesar de viver tão perto dela 
E sonham com melhores, tempos idos 
Contemplam essa vida, numa cela 
Esperam nova possibilidade 
De verem esse mundo, se acabar 
A arca de Noé, o dirigível 
Não voam, nem se pode flutuar

A dominação da população mata, pratica genocídios silenciosos diariamente nas filas dos hospitais Brasil afora. A corrupção mata milhões de vezes mais do que o Crime constituído e organizado. O povo vive as margens das decisões do Poder, sendo intimado, encabrestado a votar manipulados pelas impressões midiáticas que no fundo querem se beneficiar também do poder. Enfim, a ignorância do povo, facilita sua manipulação, e o voto mercantilizado, produz uma vida viciada em tornar banal as mazelas ocasionadas pelas falta de gerencia governamental. O Brasil tem jeito sim, basta semear... Isso mesmo, semear educação, e pronto, educação é o único e sustentável caminho para mudarmos o Brasil dos nossos netos e descendentes... Se me perguntarem se isso demoraria? Respondo que é preciso paciência, pois como toda semeadura, se faz necessário aguar, cuidar, vigiar e principalmente esperar para que se cultive no Brasil um novo amanhã, um sonhar com melhores tempos idos... 


Nenhum comentário:

Postar um comentário