quinta-feira, 24 de maio de 2018

O MONITORAMENTO DO HOSPITAL DE NOVA RUSSAS

Quando ainda na Faculdade de Administração de Empresas, lembro-me de uma visita técnica que fizemos à Prefeitura de Sobral, que tinha a frente o então Prefeito Cid Gomes, logo nos seus primeiros anos de gestão, e ali constatei a forma zelosa como o mesmo gerenciava Sobral. Era perceptível a rede de informação que o Prefeito montou ao seu redor, e que tinha a informação como sua principal aliada no processo decisório. 
Lembro-me de um sistema de monitoramento, e outro de gestão on line de gastos, onde o Prefeito sintetizava no seu computador de mesa todas as informações necessárias para a tomada de decisão que comprometesse minimamente ao erro. Ontem vi na postagem abaixo o Prefeito de Nova Russas em semelhante ação a de Cid, instalar monitoramento eletrônico no Hospital Jose Gonçalves Rosa, que sempre foi o grande gargalo da gestão.

Me agrada o gerenciamento de acompanhamento, que usa a tecnologia a serviço da tomada de decisão,e que trás para perto a informação em prol de melhorias para o meio social. Gestão precisa ter mais ouvido do que boca, precisa treina os olhos para enxergar e vislumbrar ao mesmo tempo, precisa dar a ordem e acompanhar o resultado, precisa sincronizar a engrenagem das pastas em prol de benefícios para a coletividade.
É nas simples ações que se desperta para intenções de avançar. Nova Russas precisa alavancar novos pensamentos gerenciais que busquem sempre atender as maiorias e os que mais precisam. A jovial criatividade deve sempre ir de encontro a soluções que vença as adversidades cotidianas, as dificuldades impostas... Digo sempre: É olhando pra frente que se chega, afinal o para brisa é maior que o retrovisor não é por acaso, todavia é vital se piscar para o retrovisor para fins de balizamento. 

Um comentário:

  1. Esse monitiramento é antigo. As câmeras estão instaladas desde 2014. Serviu pra mostrar um funcionário quebrando o ponto eletrônico. Faltava provas e e quando a direção a época foi ver nas câmeras estava registrado a dita funcionaria quebrando o mesmo.

    ResponderExcluir